• NOTICIAS

      16/08/2016 | Nando Bolognesi em Americana

      Peça Se fosse fácil, não teria graça volta à Americana no próximo sábado

      Autor e ator, Nando Bolognesi narra sua trajetória, sempre com muito bom humor, e conta como aprendeu a conviver com as limitações impostas pela esclerose múltipla.

      Baseado no livro Um palhaço na boca do vulcão (editora Grua), de Nando Bolognesi, o espetáculo Se fosse fácil, não teria graça volta à Americana no sábado, 20 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase (Rua Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol). A peça já foi assistida por mais de 15 mil pessoas na Capital e em várias cidades do interior paulista.

      Se fosse fácil, não teria graça é uma tragicomédia que pode ser considerada a primeira sitdowntragedy no Brasil, pois faz rir e chorar e convida o público a repensar o modo de estar no mundo e a enxergar a vida. O patrocínio é do Itaú Cultural e do Minc (Ministério da Cultura).

      Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro (de terça a sábado das 8h às 12h ou das 13h às 17h), nas lojas Angelo Vertti (Centro de Americana ou no Tivoli Shopping, em Santa Bárbara D’Oeste), na Paris Luxo (Shopping Welcome Center Americana) e, pela internet, no site EntraVip (www.entravip.com.br/lulubenencase).

      Sobre o espetáculo
      Na apresentação, o cômico profissional conta como descobriu, aos 21 anos, que tinha esclerose múltipla e narra, ironizando os fatos, como aprendeu a conviver com as limitações impostas pela doença.

      Ele conta como tem transformado dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações. O texto é engraçado, mas, também, humano e comovente, trazendo diversas reflexões sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade.

      Sobre o ator
      Nando Bolognesi nasceu em maio de 1968. Ao descobrir que tinha uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante resolveu dar uma virada na própria vida. Formado em economia na USP e em história na PUC, ingressou na concorridíssima Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.

      Trabalhou no cinema, televisão e teatro com diretores consagrados como Laís Bodansky, Fernando Meirelles, Hector Babenco, Elias Andreato e Celso Frateschi, entre outros. Casou-se e adotou um filho.

      Criou, integrou ou dirigiu diversos projetos, entre ele o Doutores da Alegria, o Cidadão Clown, o Fantásticos Frenéticos e o espetáculo Jogando no Quintal. Publicou o livro Um palhaço na boca do vulcão (ed. Grua) e, desde agosto de 2013, apresenta o espetáculo “Se fosse fácil, não teria graça” em teatros, empresas e universidades.

      Sobre a esclerose múltipla
      A esclerose múltipla acomete o sistema nervoso central e pode afetar o cérebro e a medula espinhal. Com o avanço da doença, os pacientes podem perder algumas capacidades físicas e cognitivas, manifestando-se de formas variadas em cada um.

      Hoje o prognóstico da doença conta dos avanços da medicina, de novas abordagens terapêuticas e de tratamentos multidisciplinares que melhoram significativamente a qualidade de vida e o controle de surtos e sintomas dos pacientes.
      Fonte: ABEM - Associação Brasileira de Esclerose Múltipla.

      Ficha Técnica
      Se fosse fácil, não teria graça
      Autor - Nando Bolognesi
      Direção - Nando Bolognesi
      Assistente de direção - Élida Marques
      Elenco - Nando Bolognesi
      Produção - Joca Paciello e Élida Marques Prod. Art. Ltda
      Duração: 80
      Censura - 14 anos

      Americana:
      Data: Sábado, 20 de Agosto
      Horário: 20h
      Local: Teatro Municipal Lulu Benencase. Rua Gonçalves Dias, 696 – Jardim Girassol
      Informações: (19) 3461-3045 – www.teatrogt.com.br  

      Pontos de Retirada:
      Bilheteria do Teatro - (Terça a sábado das 8h às 12h / 13h às 17h) Fone: 0800 887 0503
      Angelo Vertti - (Centro de Americana) – R. Washington Luís, 495
      Angelo Vertti - (Tivoli Shopping Sta. Bárbara D’Oeste) – Av. Santa Bárbara, 777
      Paris Luxo - (Shopping Welcome Center Americana) – Av. São Jerônimo, 120
      Pela internet: www.entravip.com.br/lulubenencase
      Call Center: (11) 3280-7022





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •