• NOTICIAS

      03/09/2016 | Instituto MRV - Ação Educacional

      No Dia Mundial da Alfabetização – 8 de Setembro

      REGIONAL CAMPINAS DA MRV ENGENHARIA FAZ BALANÇO DE AÇÕES EDUCACIONAIS

      Pelos programas de alfabetização e inclusão digital/capacitação profissional da Regional Campinas já passaram 235 colaboradores.

      Meta do Instituto MRV é uma escola em cada canteiro de obra.

      A MRV Engenharia, líder no País na construção de imóveis econômicos, através do Instituto MRV, tem investido em programas educacionais – de alfabetização, inclusão digital e capacitação profissional, para os seus colaboradores. A meta do Instituto MRV é implantar uma escola em cada canteiro de obra da construtora no País.

      O diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa, afirma que a Regional Campinas tem estimulado a implantação dessas escolas nos seus canteiros de obras, focando a alfabetização e a capacitação. “A alfabetização e a capacitação fazem com que esses colaboradores tenham novas oportunidades em suas carreiras profissionais e tragam melhorias para a sua vida pessoal e de suas famílias”, acrescenta Tulio. Pelos programas de alfabetização da Regional Campinas já passaram 145 alunos e pelos programas de inclusão digital e capacitação (curso de bloqueiros) foram 90 alunos. Atualmente nos canteiros de obras da Regional Campinas estão em atividades cinco salas de aula – uma de alfabetização e quatro de inclusão digital. Essas salas de aula nos canteiros de obra contam com espaços para biblioteca e leitura, proporcionando ao colaborador da MRV um estímulo permanente para a evolução do aprendizado.

      A construtora, por meio do Instituto MRV, tem investido permanentemente em ações educacionais para promover a cidadania e autonomia dos seus operários, para que possam crescer profissionalmente e ter melhores condições de vida. Atualmente, em parcerias com o Sesi, com sindicatos locais e outras entidades, a MRV informa que já alfabetizou e capacitou mais de 3 mil trabalhadores, por meio da implantação de 132  escolas em 75 cidades de todo o País.

      O Dia Mundial da Alfabetização, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no ano de 1967, é comemorado em 8 de setembro e tem como principal objetivo fomentar a alfabetização em vários países. A alfabetização não é apenas o processo de aprendizagem de ler e escrever, pois é também um dos elementos responsáveis pelo desenvolvimento de um país.
       

      Sobre o Instituto MRV

      Fundado em dezembro de 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, responsável pelo gerenciamento de iniciativas voltadas para a educação e preservação ambiental. Somente em 2015, foram investidos mais de R$ 2 milhões em projetos como Criança Esperança, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Junior Achievement e Escola Nota 10. Além disso, o instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •