• NOTICIAS

      21/09/2016 | Projeto Leitura na Praça

      Projeto social promoverá leitura e distribuição gratuita de livros em cinco praças de Campinas

      "Projeto Leitura na Praça" acontecerá no dia 24/9 (Sábado), simultaneamente em cinco praças da cidade com a distribuição gratuita de mais de 2.500 livros de literatura à população e contação de histórias por educadores sociais. Doações de livros de literatura infantil, infanto-juvenil ou adulto podem ser feitas até 22/9.

      Com o objetivo de estimular o hábito da leitura em crianças, jovens e adultos de comunidades com pouco acesso a livros e bibliotecas, a Tigrinhos Comunidade - Educando Educadores Sociais (uma associação sem fins lucrativos) promoverá, em parceria com o Rotary Club Campinas Alvorada, o Projeto Leitura na Praça. O evento acontecerá simultaneamente em cinco praças da cidade de Campinas, no Sábado (24/9) das 9h00 ao meio-dia. Na ocasião, serão distribuídos gratuitamente mais de 2.500 livros à população, abrangendo títulos de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto.

      A programação também inclui contação de histórias por educadores sociais, que adquiriram a prática em um curso gratuito oferecido pela Tigrinhos Comunidade. "Estamos muito felizes por promover mais uma edição do Projeto Leitura na Praça. Teremos cerca de 38 contadores caracterizados em cinco diferentes praças da cidade, com a missão de convidar crianças, jovens e adultos para uma viagem ao mundo mágico da literatura", destacou Perry Krassner, presidente da Tigrinhos Comunidade e especialista em bilinguismo da Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers. "Os participantes poderão levar exemplares para casa, dando continuidade a essa incrível experiência da leitura. Além de incentivar a imaginação, a leitura amplia o conhecimento e transforma vidas", completou Perry.

      Emilaine Ferreira Soares, a Mila como é conhecida e educadora social que fez a oficina da Tigrinhos Comunidade, será um dos contadores de histórias em uma das praças. "A oficina despertou em mim a motivação para ler livros às crianças e jovens da instituição, onde trabalho. É gratificante vê-los viajar na história e se colocarem como personagens dela. A leitura ajuda a ampliar a visão sobre os fatos e estimula a criatividade. Eu tinha o sonho de escrever um livro, então, criei o Vila Letras", comentou. Mila conta que quando escreveu o livro e o mostrou às crianças e jovens da ONG, percebeu que elas passaram a ler mais. "Percebi que poderia incentivá-las, que eu poderia criar a história, contar o final que as crianças gostariam de ouvir. Então, comecei a praticar isso. Também incentivei a trazerem suas histórias à instituição, com a promessa de contar o final da minha história quando mostrassem a delas. Mesmo simples e em esboço, será emocionante ler minha própria obra para quem estiver na praça, no dia 24", finalizou.

      A Tigrinhos Comunidade possui parceria com diversas instituições da região, as quais convidarão pessoas de suas localidades para o evento. Os mais de 2.500 exemplares a serem distribuídos no projeto vieram de doações da comunidade de pais da Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers, Rotary Clube Campinas Alvorada, turmas de Pedagogia do 1o e 2o semestres do curso EAD da Faculdade Anhanguera de Campinas (FAC) Unidade 4, e através da loja Tatu-bolinha.

      Anote na Agenda:
      Projeto "Leitura na Praça" da Tigrinhos Comunidade
      Data: 24 de Setembro de 2016 (Sábado)
      Horário: das 9h00 às 12h00
      Onde: Região Norte, Amarais (Em frente ao Centro Assistencial Vedruna, Rua Mercedes Passos Tozi); Padre Anchieta (Praça Loreta Fiefer Valadares, Núcleo Residencial Padre Josimo, entre a Rua Nilce Maria Tasse e Lídia Rodrigues Barbosa (antiga rua 6), e em frente à igreja católica da paz); Distrito de Campo Grande (Praça da Concórdia, Rua Prof. Araci Caixeta Barbosa - próximo ao terminal Campo Grande); Distrito Ouro Verde (Parque Dom Bosco - Bairro Vida Nova, terminal Vida Nova); e Região Leste (Praça Cândido Portinari conhecida também por Praça do Padre, Rua Dário Pompeu de Camargo Vila Nogueira).

      Doações de livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto podem ser feitas até o dia 22/09 na Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers: Rua Lumen Christ 2, Jardim das Paineiras, Campinas (SP). Para mais informações sobre o projeto, basta ligar (19) 3254-6336 ou enviar e-mail para tigrinhos.comunidade@gmail.com

      Sobre a Tigrinhos Comunidade - Educando Educadores Sociais
      A Tigrinhos Comunidade, uma associação sem fins lucrativos, oferece gratuitamente cursos, palestras, oficinas e eventos pedagógicos para a capacitação de educadores sociais que atuam em creches, abrigos e centros comunitários de Campinas e região. São mais de 35 instituições beneficiadas. Anualmente, a Tigrinhos Comunidade atende aproximadamente 700 educadores sociais e, indiretamente, 7 mil crianças. Informações sobre a Tigrinhos Comunidade no: tigrinhoscomunidade.org.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •