• NOTICIAS

      11/10/2016 | Beethoven na Casa Decor Indaiatuba 2016

      Beethoven, o cão mascote do Giovannetti leva sua simpatia para a Casa Decor Indaiatuba 2016

      O dócil cão São Bernardo estará na mostra no próximo sábado, 15, às 16 horas

      Beethoven será o astro da Casa Decor Indaiatuba no próximo sábado, 15. O dócil cão da raça São Bernardo, mascote oficial  do Giovannetti, em Campinas, SP, visitará a mostra, às 16 horas. Beethoven permanecerá por aproximadamente uma hora no local, "posando" para fotos e alegrando a adultos e crianças. No ambiente Espaço Giovannetti, criado pelos arquitetos Maria Regina Pellegrini Cicotti e Antônio Carlos Cicotti Junior, do escritório ACADD, e que conta com serviço de alimentos e bebidas assinado pela tradicional choperia, o cão brincará com o público. E, antes de retornar para casa com seu adestrador Aniceto Pinheiro, Beethoven fará sua merecida pausa para matar a sede com um punhado de gelo retirado da chopeira. Essa tradição de se refrescar o cão mascote repete há anos, em suas visitas às unidades Giovannetti em Campinas. Esperto, ele chega à casa e logo se posiciona ao lado da chopeira, aguardando seu “pedido”.

      Em estilo contemporâneo, o Espaço Giovannetti da mostra é um convite aos momentos de lazer. Inspirado nos bares de rua do Rio de Janeiro, e em suas calçadas é um local ideal para o público  saborear os famosos salgados e sanduíches marca Giovannetti, como o Rolha (croquete de carne) e o Portuga (bolinho de bacalau) além de outros famosos salgados da marca. Entre as dez opções de sanduíches que estão disponíveis está o tradicional Psicodélico (muçarela, salsichão com picles, lombo cozido, salsichão lionês, mortadela, rosbife caseiro, presunto, tomate e azeitonas pretas). Todas as delícias acompanhadas de chope cremoso e na temperatura ideal, tirado por profissionais experientes. Há também uma variedade de porções e sobremesas.

      A Casa Decor  Indaiatuba 2016 segue até o dia 23 de outubro, à Rua Coronel Estanislau do Amaral, 725, Bairro Itaici, das 14h às 22h (de quarta a sábado) e das 14h às 20h (domingo). Informações: pelo telefone (19) 3312-4359 ou pelo site www.casadecorindaiatuba.com.br.

      CÃES BEETHOVEN

      O Grupo Giovannetti, com três unidades em Campinas, SP, tem como tradição manter como mascote de suas casas um cão São Bernardo. A ideia teve início em 1997. Um dos sócios do Grupo 15 – detentor da marca Giovannetti – comprou um filhote da raça em São Paulo e o levou para Campinas. O cão ganhou o nome de Beethoven, inspirado no filme Beethoven, o magnífico, de 1992. No início, o cãozinho passava o dia no Giovannetti Cambuí (um casarão de 1.700 metros quadrados) e pernoitava na casa de algum gerente. Dessa forma, desde os quatro meses de idade Beethoven (I) foi criado na casa. Porém, com o passar do tempo, houve a necessidade de acomodar o animal em um espaço mais adequado e confortável e ele passou a morar na Sede & Dog, em Monte Mor, com seu adestrador, Aniceto Pinheiro.

      Mesmo morando em outra cidade, Beethoven era levado por Pinheiro para passear nas unidades Cambuí e Parque D. Pedro, no início da noite, de terça a sábado, levando alegria a crianças e adultos. Extremamente dócil e adestrado, ele circulava por entre as mesas sem, no entanto, abocanhar os sanduíches, porções ou outros pedidos da clientela. Sua única “exigência” era lamber uma barra de gelo sempre que chegava ao “trabalho”.

      Sua fama conquistou não só os clientes do local e os funcionários como a mídia. Beethoven participou de programas de TV de abrangência nacional e foi notícia em diversos jornais, revistas e sites além de ter mais de 70 mil fotografias espalhadas entre seus fãs. Por noite, mais de 40 pessoas posavam para fotos ao lado do cachorro astro.

      Beethoven ficou tão famoso que ganhou até um sanduíche com seu nome no cardápio: hambúrguer acompanhado de batatas frita. Posteriormente, a linha de produtos em homenagem ao cão foi ampliada e atualmente há também o Lanchinho do Beethoven e os Churros do Beethoven. O mascote empresta seu nome ainda ao espaço de recreação infantil existente no Giovannetti Cambuí e sua imagem estampa uma linha de produtos vendidos nas unidades da choperia, como canecas, camisetas e bonés.

      Em 2010, Beethoven se aposentou e faleceu dois anos depois. Seu filho Junior, então com um ano de idade e que desde 2009 passava por adestramento, assumiu o posto de mascote. Beethoven Junior manteve todas as características de seu pai: brincalhão, obediente e com predileção pela barra de gelo. E assim foi até maio de 2014, quando faleceu, vítima de um acidente de carro.

      Foi então que seu filho, Beethoven Neto, nascido em 2010 e que há três anos visitava diariamente a unidade Giovannetti Parque D. Pedro, passou a ser o único mascote da marca. De temperamento mais calmo que seus antecessores, mas herdeiro de toda fofura da família, ele dividiu seu tempo entre as duas unidades até que seu irmão mais novo, Neto II, estivesse apto a perpetuar a tradição ao seu lado. O caçula assumiu em outubro de 2014, com cinco meses de idade e começou a demonstrar algumas peculiaridades, como ser mais inquieto e curioso que seu pai e seu avô. Atualmente Beethoven Neto II passeia pela unidade Cambuí nos finais de tarde.

      De acordo com o adestrador da linhagem de mascotes, Aniceto Pinheiro, os cães Beethoven mantêm toda a doçura de seus antepassados e têm uma rotina de atividades seguida à risca. Todos os dias eles têm 30 minutos de adestramento. Na Sede & Dog, onde moram, realizam caminhadas e recebem muitas mordomias. A chácara possui 7,2 mil metros quadrados, sendo 4 mil metros quadrados de grama, onde os cães são soltos diariamente, pela manhã e no final da tarde. Eles contam também, com uma piscina e uma esteira para se exercitarem. Os Beethoven têm ainda uma sala especial climatizada com ar condicionado, para os dias de calor intenso.

      Como toda a família sempre foi bastante requisitada para participação em eventos da comunidade como caminhadas e visitas a escolas e às casas Giovannetti, os cuidados são redobrados. Eles precisam ser extremamente saudáveis porque ficam em contato direto com muitas pessoas e a carteira de vacinação deve sempre estar em dia. Os cães – desde o primeiro da linhagem – são escovados diariamente, tomam banho uma vez por semana, o cuidado com carrapatos e pulgas é redobrado e eles recebem todo carinho e atenção dos adestradores, da equipe do Giovannetti e também dos clientes. Os cães Beethoven fazem parte da “família Giovannetti”.

      GRUPO GIOVANNETTI

      Fundado em 1937, na região central de Campinas, SP, pelo imigrante italiano Enrico Giovannetti, o Giovannetti foi adquirido em 1981 pelo Grupo 15, detentor também das marcas Pinguim, America e Graal e conta atualmente com três unidades com características distintas na cidade, que recebem mais de 70 mil pessoas por mês. Com um modelo de gestão calcado na excelência nos produtos e no atendimento, assim como na valorização dos aproximadamente 200 colaboradores e nas ações de responsabilidade social e ambiental, o Grupo Giovannetti lança tendências e permanece como parte da história de Campinas.

      Diz-se, por exemplo, que o famoso corte de sanduíche “boca de anjo” nasceu no Giovannetti. A marca foi pioneira, em Campinas, a oferecer traslado para os hóspedes dos hotéis da cidade que desejassem visitar suas unidades e a manter, como mascote, um afável cão São Bernardo de nome Beethoven, tradição perpetuada até os dias atuais.

      O cardápio das casas conta com aproximadamente 60 variedades de bebidas, uma completa carta de vinhos e mais de 100 opções entre salgados – como a Rolha (croquete de carne) e o Milionário (quibe) – lanches (como o Psicodélico e o Casal 20), pizzas e outros petiscos quentes e frios, além do chope (Brahma) cremoso e gelado e das refeições servidas todos os dias no horário do almoço.

      Unidade Rosário

      A casa onde nasceu a marca Giovannetti mantém o clima Art Deco, típico dos botequins dos anos 30, mas, ganhou toques contemporâneos este ano (2016). Há descontraídas mesinhas na calçada, peças de frios penduradas acima do balcão, lustres vintage em contraponto a spots de LED, paredes brancas contrastando com mobiliário em madeira escura, e outros detalhes que fazem da decoração um charme à parte. O salão tem capacidade para 80 pessoas sentadas.

      Diariamente é servido almoço executivo, com variadas opções. Os tradicionais salgados do Giovannetti, como a Rolha (croquete de carne), o Envelope (pastel) e o Portuga (bolinho de bacalhau) são produzidos nos pavimentos superiores do prédio. O chope (Brahma) e os lanches Psicodélico, Casal 20, Moleza e outros também figuram entre os principais destaques do cardápio.

      Unidade Cambuí

      A unidade fundada em 1997 ocupa um casarão de 1.700 metros quadrados, restaurado pelo Grupo Giovannetti e tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc). Um salão principal de oito metros de pé direito – onde está instalado o Empório Giovannetti – sacadas, varanda, um completo espaço de recreação infantil e áreas ao ar livre com paisagismo compõem o cenário. 

      Com capacidade para atender até 700 pessoas, a casa conta com serviço de manobrista e segue as normas da ABNT. No cardápio estão os salgados, sanduíches, pizzas e outros petiscos. No almoço, o restaurante oferece bufês de saladas, pratos quentes, massas, sobremesas e ilha de grelhados. De segunda a sexta o sistema de almoço é por pessoa ou por peso e, aos finais de semana, somente por pessoa.

      Unidade Parque D. Pedro

      Inaugurado em 2002 no Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, o Giovannetti D. Pedro tem 600 metros quadrados e abriga 400 pessoas. No salão principal, climatizado, o mobiliário moderno se mistura a itens de decoração vintage. A casa tem uma área coberta com vista para o shopping e outra ao ar livre, com projeto paisagístico, além de um espaço de recreação infantil privativo.

       O cardápio inclui desde os petiscos e lanches até massas caseiras, sushis, saladas e sobremesas, servidos diariamente no almoço, em bufês. O restaurante oferece também sugestões de refeições “Na Medida”, em porções para uma ou duas pessoas (saladas e sobremesas à parte), além de pratos executivos.

      Serviço:

      Rosário
      Rua General Osório, 1059, Centro, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3231.2830
      Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o último cliente

      Cambuí
      Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí. Campinas, SP
      Telefone: (19) 3234.9510
      Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h até o último cliente

      D. Pedro
      Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas, Campinas, SP

      Telefone: (19) 3209.1641
      Horário de funcionamento: todos os dias das 10h até o último cliente

      www.giovannetti.com.br
      Twitter | Instagram: @giovannetticps
      www.facebook.com/GiovannettiCampinas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •