• NOTICIAS

      10/11/2016 | MAE Maria Rosa - Campanha de Natal

      Campanha de Natal- Sacolinhas com presentes para assistidos do MAE Maria Rosa começam a ser distribuídas

      O Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa inicia a Campanha de Natal e necessita de voluntários que queiram contribuir com a adoção de crianças, adolescentes e idosos atendidos nos diversos programas da instituição, oferecendo presentes para compor as sacolinhas.

      As crianças serão presentadas com roupas, um brinquedo, um livro e produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionador, sabonete, pasta e creme dental). Já para os assistidos no Centro de Convivência, formado principalmente pela Terceira Idade, as sacolinhas terão um jogo de lençol de casal, uma sombrinha dobrável (que caiaba  na bolsa) e os produtos de higiene pessoal, incluindo creme hidratante e filtro solar (opcional). Tudo deve ser novo. Na Campanha de Natal não incluímos roupas e brinquedos usados.

      As sacolinhas devem ser entregues até o dia 10 de dezembro. A distribuição aos assistidos será feita pelos programas dos quais participam (adolescentes e idosos). Para as crianças a festa de Natal será no dia 17 de dezembro.

      A entidade, localizada na Rua Vicente Palombo, 34, Jardim Campineiro, em Campinas, atende 330 moradores da região dos Amarais com dois Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (6 a 14 anos) e inclusivo e intergeracional  (todas as idades), além do Projeto Construindo Pontes (meninos a partir dos 12 anos).

      Para saber mais sobre Campanha de Natal ou para adotar as crianças e idosos basta entrar em contato com Vera Longuini pelo e-mail redacao@ateliedanoticia.com.br ou pelo telefone (19) 99771-6735.

       

       

      Sobre o M.A.E. MARIA ROSA

      O M.A.E. MARIA ROSA, conhecido originalmente como Sopa do Grameiro, é uma entidade beneficente criada em 02 de janeiro de 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980, e seu marido Carlos Adalberto de Carvalho Dias. Iniciou suas atividades no antigo bairro do Grameiro, hoje Alto do Taquaral e, desde agosto de 1978, transferiu suas atividades assistenciais para o Jardim Campineiro. Trata-se de uma organização da sociedade civil voltada à garantia dos direitos humanos.

      Entre os projetos sociais estão o Comunidade Antenada que atende tanto adolescentes como a terceira idade que já participam dos programas da instituição estendidos à comunidade. O programa tem a finalidade de possibilitar o reconhecimento da educação como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos e competências específicas básicas. Ao longo do curso, os adolescentes são orientados sobre períodos de inscrição, datas de exames e possibilidades de bolsa de estudos em escolas particulares e cursos de interesse.

      Outro projeto é o Construindo Pontes, desenvolvido em parceria com outras três entidades da região e com a Escola Estadual Castinauta. Ele atende meninos a partir de 12 anos com oficinas que estimulam o desenvolvimento intelectual, moral e profissional.


      Já o Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (6 a 14 anos e o intergeracionais) proporciona a inclusão de pessoas de todas as faixas etárias por meio de um espaço de convivência e lazer, e, busca o desenvolvimento de potencialidades individuais através de atividades como Hip hop, jogo de xadrez, coral, caminhada, violão, tênis de mesa, ginástica, teatro, artes, dança circular, recreação e palestras sobre valores humanos.

      A Ong realiza, ainda, o projeto Jovens do Bem para o desenvolvimento pleno dos adolescentes, a fim de torná-los agentes multiplicadores em suas comunidades. Esse projeto é realizado em parceria com a Unicamp e faz parte do Projeto Universidade na Comunidade - Troca de Saberes - cuja proposta é implantar uma rede de parcerias envolvendo a universidade e os equipamentos sociais de bairros vulneráveis e próximos ao M.A.E. Maria Rosa para o desenvolvimento de ações interdisciplinares continuadas.

      Apesar dos grupos serem formados por adolescentes com idades diferentes, as atividades desenvolvidas são adequadas à faixa etária em função das normas de segurança para a utilização de ferramentas. Representantes da Unicamp, voluntários e profissionais do M.A.E. reúnem-se às quartas-feiras para compartilhar as ações a fim de qualificá-las.

      Contato

      M.A.E.  (Movimento Assistencial Espírita) Maria Rosa

      Rua Vicente Palombo, 34 – Jardim Campineiro – Campinas- SP
      Fone: (19) 3246-0894 ou (19) 3246-3192

      E-mail:ongmaemariarosa@hotmail.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •