• NOTICIAS

      22/06/2010 | Paulínia Festival de Cinema 3ª Edição

       

       

       

       

      A Comissão organizadora da terceira edição do Paulínia Festival de Cinema - 2010, formada pelo Secretário de Cultura, Emerson Alves, pelo diretor do Festival, Ivan Melo, e pelo crítico de cinema, Rubens Ewald Filho, divulgou hoje os filmes selecionados para o evento que acontece no período de 15 a 22 de julho.  A Seleção Oficial do Paulínia Festival de Cinema - 2010 vai exibir um total de 27 filmes dos quais 12 são longas-metragens (seis de ficção e seis documentários) e 13 são curtas-metragens, sendo seis deles da região Metropolitana de Campinas. O Festival recebeu inscrições de 36 longas de ficção, 47 documentários em longa-metragem, 254 curtas nacionais e 30 curtas regionais, totalizando 367 títulos inscritos.

      Na abertura do evento será exibido o filme O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco, homenageado do Festival. Dois títulos completam a homenagem ao diretor: Pixote In Memorian, de Felipe Briso e Gilberto Topczewski e Coração Iluminado, também dirigido por Babenco. Os dois filmes serão exibidos na Mostra Paralela. O Beijo da Mulher Aranha, com Sonia Braga, William Hurt e Raul Julia, completou 25 anos e foi o único representante latino-americano da mostra Cannes Classics 2010, evento do Festival de Cannes. O filme venceu diversas de premiações internacionais – incluindo os prêmios Oscar®, BAFTA e Cannes de Melhor Ator para William Hurt. A sessão para convidados será realizada às 20h30, no Theatro Municipal de Paulínia.

      O encerramento do Festival acontece na noite de 22 de julho, quinta-feira, a partir das 19h, em cerimônia para convidados, com a exibição do longa 400contra1 – Uma História do Crime Organizado, de Caco Souza. Após a exibição do filme, acontecerá a premiação do Festival.


      Mais informações:  ==>  Cultura Paulínia

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •