• NOTICIAS

      08/02/2017 | Grupo Primavera

      PACTO aprova 74% dos alunos em vestibulinhos da região

      Dos 43 alunos veteranos do curso oferecido pela ONG Grupo Primavera, 32 foram aprovados em primeira chamada em colégios técnicos como Cotuca e Etecap

      O curso PACTO - Preparando os Adolescentes para o Colégio Técnico, da ONG Grupo Primavera, obteve 74% de aprovação nos vestibulinhos de 2016. O curso gratuito é oferecido a estudantes de escolas públicas de Campinas (SP) que desejam ingressar nos colégios técnicos da região. “Quem conhece o PACTO sabe como esses alunos trabalham duro: frequentam as aulas de janeiro a dezembro, no contra horário das escolas públicas. As aulas são repletas de atividade toda semana, com reforço fora do horário, simulado todo mês e muito conteúdo oferecido por uma equipe dedicada de professores. E nossos alunos fazem tudo isso além de toda demanda da escola que frequentam. Vendo os últimos resultados das chamadas dos colégios técnicos da região, confirmamos os resultados positivos desse trabalho em equipe”, comemora Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva da ONG e ex-professora do PACTO.

      Ruth observa que, entre os alunos aprovados, alguns merecem destaque pelo desempenho em relação aos jovens da região de Campinas: Amanda Rocha Rodrigues obteve o primeiro lugar em dois colégios técnicos, a Etecap, em Campinas, e o Colégio Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré, nos cursos de Meio Ambiente e Administração, respectivamente. Gustavo Silva de Paula conseguiu o primeiro lugar em Contabilidade no Franceschini e Luciana Salomão, o segundo lugar em Edificações, no Cotil, e também em Química, na Etecap. “Quatro entre cinco primeiros colocados do curso técnico de Química na mesma escola também são nossos alunos. Temos aprovações em todos os colégios técnicos da região. Estamos muito orgulhosos!”.

      Para a gestora, não somente os aprovados merecem os parabéns pelo esforço que fizeram por merecer. “Aos que ainda não foram aprovados, sempre pedimos para terem calma, não desistirem, pois já têm o que precisam pra entrar onde quiserem: dedicação.”

      O objetivo do PACTO é preparar os alunos com idade entre 14 e 15 anos que frequentam as escolas públicas do entorno do Jardim São Marcos, bairro sede da ONG, para que tenham condições de passar nos vestibulinhos dos concorridos colégios técnicos de Campinas e cidades vizinhas, garantindo a profissionalização técnica desses jovens e, consequentemente, uma vida futura melhor. O PACTO já ofereceu essa oportunidade a mais de 1,6 mil jovens, sendo que a média de aprovação em vestibulinhos, desde que o curso foi fundado há 13 anos, é de 75%.

       
      Sobre o Grupo Primavera

      O Grupo Primavera é uma Organização Não-Governamental que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas (SP), para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

      O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

      A ONG acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

      Em seus 35 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torna-los membros ativos na sociedade.

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •