• NOTICIAS

      02/03/2017 | Iguatemi Campinas com a Virada Animal

      “Virada Aunimal” invade o Iguatemi Campinas com  atrações para cães e seus donos

      Evento inédito acontece nos dias 11 e 12 de março das 12h às 20h, com entrada gratuita, na torre de estacionamento do shopping

      A “Virada Aunimal” é o primeiro acontecimento “cãostronômico” na região que reúne diversão, entretenimento e gastronomia para as famílias e seus pets. Nos dias 11 e 12 de março, sábado e domingo, das 12h às 20h, o evento idealizado pela ONG 4CÃO será realizado no piso 2 da torre de estacionamento do Iguatemi Campinas nos moldes de uma feira de rua, com áreas de lazer, “parcão” com brinquedos, show de Agility, gastronomia e tendas com produtos do universo pet.

      Reconhecida por auxiliar animais em situações de risco, resgatá-los, castrá-los e encontrar novos lares para eles, a organização sem fins lucrativos busca com esse projeto arrecadar fundos para o “castramóvel”, um centro cirúrgico portátil e itinerante, onde os animais de rua podem ser castrados, a baixos custos e de forma mais eficiente, em um programa que estimula o controle da natalidade e evita o abandono e maus tratos.

      A entrada na Virada Aunimal do Iguatemi Campinas é gratuita. O evento traz de forma inédita o “Animal Legal” do já conhecido treinador de animais Wagner Ávila e da fotógrafa Zoraide Braz, acompanhados de duas lindas corujas treinadas, a Bubo virginianus e Tyto furcata, com o objetivo de divulgar a posse responsável de animais silvestres, a importância da criação em cativeiro para proteção de espécies e a preservação da biodiversidade. Os visitantes poderão se aproximar dos animais, filmar, fotografar e aprender muito sobre essas encantadoras aves de nossa fauna.

      “Parcão”

      Um grande parque (batizado de “parcão”) com brinquedos projetados para todos os tamanhos de cães e com todo tipo de desafios será destaque e garantirá a diversão dos peludos. Monitoras treinadas da My Pets Nanny marcam presença para que a experiência e interatividade sejam completas.

      No food park, haverá trucks com chopp artesanal e petiscos, food kart de milk shake no pote e doces.

      Show de Agility com a Cobasi

      No domingo, dia 12, às 17h, os visitantes poderão conferir a performance dos cães no show de Agility, promovido pela Cobasi, que recentemente inaugurou uma loja no primeiro piso do Iguatemi Campinas.

      O Agility é um esporte destinado especialmente para cães e proprietários que adoram liberdade, velocidade e novos desafios. Além do entretenimento, o objetivo é estreitar vínculos de obediência e harmonia entre o cão e seu condutor. Criado em 1979 na Inglaterra, o esporte chegou ao Brasil no início da década de 1990.

      A apresentação será comandada por uma equipe com mais de 20 anos de experiência em Agility, que se destaca não só pela qualidade técnica e pela infraestrutura que possui para a realização do show, mas principalmente pela especial dedicação e carinho no trabalho do dia a dia com os animais.

      Store canina

      Para os amigos de quatro patas, a Virada Aunimal traz diversas lojas com uma ampla variedade de produtos pet, como acessórios, roupinhas, bandanas e até itens de decoração que remetem ao tema.

      No espaço de lazer, dois ambientes prometem atrair a atenção do público: o Cãomping, que terá tendas indígenas pet, tapetinhos e caminhas para o deleite da bicharada; e o Spacão, um espaço para massoterapia canina, instalado em um delicioso e acolhedor lounge, trazendo a Anima Therapy, pioneira na modalidade, que fará demonstrações e permitirá ao público aprender e conhecer as técnicas e os benefícios dessa modalidade terapêutica que tem o objetivo final de recuperar e manter a capacidade física e mental dos cães.

      Os visitantes encontrarão ainda coloridos e convidativos couchs infláveis e pufes para aproveitar esse momento junto aos dogs e fazerem muitas selfies.

      Música e arte

      No palco do evento, um DJ tocará uma playlist descontraída para enaltecer a manifestação artística que acontecerá no Pet Art Expo, espaço em que artistas farão live painting incluindo ilustrações, xilogravura, retratos e esculturas com temática pet em diversos estilos de arte.

      Uma das artistas que expõe no evento, a retratista Rosa Malta, criará suas conhecidas e cobiçadas obras realísticas em óleo sobre tela que prestam uma grande homenagem aos peludos.

      Patrocinado pela Cobasi e com Apoio da Anima Therapy, Ibis, Centro Veterinário Cambuí e Animal Legal, o evento demonstra sua consolidação junto ao mercado pet.

      Sobre a Organização 4CÃO - Antes apenas como um projeto para ajuda aos peludos, a 4CÃO tornou-se em 2016 uma organização sem fins lucrativos, que há cinco anos ajuda animais de rua com seus mutirões de banhos, vacinação, castração, campanhas de arrecadação, entre outras atividades.

      “Esse evento vem sendo considerado o melhor no setor pet pela organização primorosa, visibilidade em mídia, receptividade do público e resultados em vendas, o que nos deixa muito felizes. Estamos ansiosos para mais uma edição principalmente em uma região que reúne tantos apaixonados por cães como Alphaville”, diz Cristina Freire presidente da 4CÃO e idealizadora da Virada Aunimal.

      O Brasil é o quarto país com a maior população pet do mundo. Segundo dados da ABINPET há cerca de 106,2 milhões de animais domésticos no país entre: cães, peixes, aves, gatos, roedores e répteis.

      SERVIÇO:

      Virada Aunimal

      Quando: dias 11 e 12 de março, sábado e domingo

      Horário: das 12h às 20h; show de cães da Cobasi, no dia 12, às 17h

      Onde: Piso 2 da torre de estacionamento do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      www.teatroiguatemicampinas.com.br

      Sobre o Iguatemi Campinas - Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping brasileiro fora de capitais e tornou-se o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo, oferecendo tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar. Sua trajetória é marcada pelo grande envolvimento com a sociedade local e da região e o mix de lojas é um dos seus principais diferenciais, com grandes marcas nacionais e internacionais. No dia 30 de abril de 2015, inaugurou sua nova expansão, com 104 novas lojas e 19,9 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, tornando-se o maior complexo comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, com um total de 356 lojas e 106,7 mil metros quadrados de ABL.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •