• NOTICIAS

      27/03/2017 | Livro de ilustrações sobre Santos Dumont

      Livro de ilustrações sobre Santos Dumont permite que crianças escrevam a história

      Bate papo com o autor André Ceolin e distribuição gratuita de exemplares serão realizados no dia 02 de abril, às 10h, no Espaço Cultural Casa do Lago e, no dia 08, às 10h, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, em Campinas. A entrada é franca.

      Dia Internacional do Livro Infantil

      Asas de um sonhouma viagem com Santos Dumont” usa apenas ilustrações para contar a história de um menino fascinado por aviões e que, em sonho, vive aventuras com o próprio Pai da aviação. Criada por André Ceolin, a publicação será lançada no Dia Internacional do Livro Infantil, em 02 de abril, às 10h, no Espaço Cultural Casa do Lago (Cidade Universitária Zeferino Vaz, s/nº, em Barão Geraldo), onde as crianças poderão participar de um bate papo com o autor e ganhar um exemplar.

      O evento repete-se no sábado, 08 de abril, às 10h00, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Rua Albano de Almeida Lima s/n, Jardim Guanabara, Campinas). Nessas conversas com as crianças, André contará sobre o seu processo de criação e sobre a inspiração para criar um livro feito para dar asas à imaginação. “É um livro de imagens onde quem de fato escreve o texto é o leitor”, explica o autor.

      A proposta é distribuir 2.500 exemplares da publicação. O projeto está sendo realizado pela Track Comunicação por meio da Lei Rouanet, apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, selecionado no Primeiro Edital Instituto CCR de Projetos Culturais. O patrocínio é da CCR AutoBAn - concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo - com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.

       

      Sobre o livro
      A história do menino fascinado por aviões começa após uma visita ao museu de aviação, onde o personagem, de tão empolgado, até sonha com o próprio Santos Dumont que o leva a uma viagem, pilotando uma de suas invenções. Eles visitam lugares exóticos em um mundo de sonho e fantasia.

      Contada apenas por meio de imagens, a história permite ao leitor construir e interpretar sua própria versão do texto. O projeto visa, além de incentivar a leitura infantil, despertar a curiosidade no público sobre Santos Dumont, o Pai da Aviação.

      Sobre o autor
      André Ceolin nasceu em 1974, na Capital Paulista. Logo nos primeiros anos de vida já demonstrava interesse em desenhar. Ao longo dos anos foi aperfeiçoando seus traços e técnicas por meio de gibis, livros ilustrados e frequentando escolas de desenho. Quando adulto tentou um caminho diferente e tornou-se farmacêutico. Porém, voltou a dedicar-se aquilo que ama: desenhar, ilustrar e dar asas à imaginação.

      Ilustrador de mais de 20 livros infantis, tais como “A Nuvem que Veio Verde”, “A Menina dos Livros”, “A Formiga e a Mosca” e “Um dia na vida de Micaela”, André homenageia Santos Dumont em sua mais recente criação. “Este livro é uma homenagem ao genial Santos Dumont que, com perseverança e visão, transformou o seu sonho de voar em realidade!”, conta o autor.

      Serviço
      Lançamento do livro Asas de um sonho – Uma viagem com Santos Dumont
      Data: Domingo, 02 de abril.
      Horário: 10h
      Local: Espaço Cultural Casa do Lago (Cidade Universitária Zeferino Vaz, s/nº, em Barão Geraldo).
      Segundo Bate Papo com o autor
      Data: Sábado, 8 de abril
      Horário: 10h
      Local: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (R. Albano de Almeida Lima s/n, Jardim Guanabara, Campinas).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •