• NOTICIAS

      03/04/2017 | Cia Athletica Campinas - Cross Cia Kids

      Cia Athletica Campinas lança aula especial para crianças e adolescentes

      Aula que conquistou os adultos, Cross Cia Kids foi adaptado para público acima dos dez anos

      A inclusão cada dia maior das tecnologias no cotidiano de jovens e adolescentes tem aumentado o sedentarismo na faixa etária dos 10 aos 18 anos, como aponta pesquisa do governo federal. As atividades físicas têm sido trocadas por videogames, jogos em computadores e o uso das redes sociais. Para estimular o hábito de atividades mais saudáveis entre este público, a Cia Athletica Campinas, instalada no Galleria Shopping, investe constantemente em aulas que instigam a interação em grupos.

      A novidade da academia para este ano é o Cross Cia Kids, uma aula que já conquistou os adultos e que foi especialmente adaptada para crianças com idade a partir dos dez anos. A estrutura é a mesma das aulas para adultos, diferenciando-se nas cargas e na introdução de jogos e competições, com o objetivo de motivar e incentivar mais o público dessa faixa etária, que gosta de desafios.

      O programa de aula do Cross Cia Kids utiliza exercícios funcionais, os quais são movimentos presentes no cotidiano como empurrar, puxar, agachar, saltar e levantar, a fim de criar uma rotina de exercícios funcionais constantemente variados e de média ou alta intensidade, tornando a aula um sistema motivador e desafiador.

      Segundo o professor e responsável por esta nova aula na unidade de Campinas, Rodrigo Kocssis, o objetivo do Cross Cia Kids é propiciar a melhora das dez capacidades físicas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão, além do desenvolvimento do trabalho em grupo, companheirismo, respeito e disciplina.

      O programa, explica ele, utiliza a mescla de três modalidades para a elaboração da rotina de treinos, são eles: o Cardiovascular, Movimentos Ginásticos e Trabalho com Pesos. Cada aula tem a duração de 45 minutos, dividida em quatro blocos: aquecimento, onde elas através de jogos e brincadeiras estimularam o corpo, a fim de prepará-lo para as atividades do dia. Treinamento de Habilidade, onde aprendem as técnicas de exercícios como a forma correta de levantar um peso (Desenvolvimentos, Agachamentos, Remadas e Arremessos), a forma correta de executar um movimento de ginástica (Burpee, Barra, Flexões e Saltos) e a técnica para exercícios de Cárdio (Corda, Corrida e Remo).

      Todo este bloco será para ensiná-los e aprimorar seus movimentos, com o foco em reduzir qualquer risco de lesões e melhorar suas capacidades físicas. Treino, onde serão estabelecidas as rotinas em grupos e/ou individuais onde eles aplicaram os exercícios para desenvolver suas capacidades. E volta a calma, onde será trabalhando exercícios de relaxamento e alongamento, com o objetivo de diminuir a frequência cardíaca e respiratória para que eles possam recuperar do estímulo dado.

      A Gerente Kids da Cia Athletica Campinas, Soraia Celente, diz que assim como em outras aulas, o Cross Cia Kids é seguro para esta faixa etária, uma vez que o professor "lida com as limitações e possíveis lesões dos alunos adaptando os exercícios e intensidade no dia a dia. É importante ressaltar que o professor aplica muitos exercícios de aprendizagem da técnica e execução dos movimentos", conta ela, o que reduz as chances de lesões.

      Para mais informações, ligue no telefone (19) 3707-3799 e fale com uma das atendentes da Cia Athletica Campinas.

      Sobre a Companhia Athletica

      A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping e a de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

      Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

      A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •