• NOTICIAS

      21/07/2017 | Nathalia Volpato - Ciência Fit

      Educadora física dá dicas de treino em casa durante o inverno

      Nathalia Volpato dá dicas que prometem animar a rotina e fazer com que as pessoas se exercitem também no inverno

      O inverno é a estação mais fria do ano e também a mais gostosa para dormir até mais tarde e ficar deitado com cobertas em casa. Entretanto, a atividade física é extremamente importante para a saúde do ser humano e por isso é imprescindível continuar treinando durante o inverno. Pensando nisso, a personal trainer Nathalia Volpato, do Ciência Fit, preparou dicas para que ninguém deixe de se exercitar e siga cuidando do corpo.

      A primeira dica é sempre se exercitar, mesmo quando não irá praticar alguma atividade física. Os três minutos gastos em um alongamento podem evitar lesões relacionadas ao trabalho, melhoram a postura, estimula a circulação sanguínea e também proporciona mais disposição e foco durante o dia. Outras dicas importantes é sempre optar pela caminhada como meio de transporte e optar por de subir as escadas ao invés de utilizar o elevador.
      Em casos de trabalhar por muito tempo sentado, o conselho é nunca perder a oportunidade de ficar em pé. Um estudo da Universidade Queensland, na Austrália, mostrou que pessoas que ficam mais em pé tem menor índice de colesterol, menor taxa de açúcar no sangue e melhor qualidade de vida do que as pessoas que ficam mais tempo sentadas.
       
      Além disso, outra dica importante é encarar os serviços domésticos como uma atividade física que te trará benefícios à sua saúde. Também vale caminhar mais rapidamente, gastando, assim, mais calorias do que normalmente.
       
      O lazer também pode ser um forte aliado durante o inverno. Durante o tempo livre, é válido optar por atividades como caminhar, dançar, praticar algum esporte, jogar videogames que movimentem o corpo, etc. Desta forma é possível unir diversão à atividade física.
       
      E, por fim, também há a possibilidade de encontrar um preparador físico de confiança para que ele monte um treino que possa ser feito dentro de casa. Há infinitas possibilidades de exercícios que podem ser realizados sem muito espaço ou algum equipamento muito diferente.

      Serviço:
      Ciência Fit – Nathalia Volpato
      Site: www.cienciafit.com.br
      Facebook: facebook.com/cienciafitness





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •