• NOTICIAS

      24/07/2017 | Fiesta Peruana de Gastronomia 2017

      Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo reúne mais de 5 mil pessoas no Cambuí

      A 3ª edição do evento de rua, em trecho da Padre Almeida, contou com aula show gratuita do chef peruano Marco Espinoza, apresentações artísticas, exposição de roteiros turísticos, entre outras atrações

      Em comemoração aos 196 anos de independência do Peru, Campinas recebeu no último domingo a 3ª edição da Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo e reuniu mais de cinco mil pessoas. O evento, que durou o dia todo, possibilitou a aproximação dos campineiros com os costumes do país andino ao oferecer comidas típicas, artesanato, música e danças. Ofertas de viagens ao Peru, promovidas pelas agências de turismo Identidade e Achar Viagens, incentivaram o público a conhecer ainda mais sobre a terra do Machu Picchu.

      Segundo Alexandra Caprioli, diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e do Campinas, o desfecho da comemoração foi bastante positivo e superou as expectativas da organização. "A Fiesta Peruana está se consolidando e este ano tivemos um sucesso de público muito maior em relação aos anteriores. Foi uma festa alegre onde os visitantes se aproximaram da cultura e da gastronomia do Peru. Ficamos muito felizes com o resultado", afirma Alexandra.

      A gastronomia peruana, uma das principais atrações do evento, esteve representada com diversas opções de pratos, doces e bebidas. Campeão de vendas, o Ceviche Clássico fez sucesso entre os visitantes, que também puderam apreciar especiarias como Lomo Saltado, Butifarra, Arroz com mariscos, Anticucho, Peruano Burger, Pisco Sour, Alfajores, etc. "É um orgulho realizar um evento dessa magnitude com todos os apoios que tivemos, principalmente por sermos o único restaurante de gastronomia peruana em Campinas", ressalta Carlos Eduardo Coutinho, proprietário do Lima Restobar.

      A festa teve o apoio institucional do Escritório Comercial do Peru no Brasil, do Consulado do Peru em São Paulo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. "Conseguimos encantar os campineiros e deixá-los com gostinho de quero mais. É extremamente gratificante conseguir um resultado tão positivo. Já estamos pensando na próxima edição que promete ser ainda melhor", observa a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa.

      O Consul do Peru em São Paulo, Arturo Jarana, salienta a união entre os dois países e com Campinas, "Acabamos de concretizar a estrada transoceânica e agora, além dos 52 voos que nos conectam, podemos ir para o Peru de carro. Em Campinas temos um elo importante: ao menos 200 estudantes peruanos fazem especializações na Unicamp", afirma o Consul.

      Devido ao êxito da festa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André Von Zuben, fala sobre a possibilidade de expandir o projeto do próximo ano. “O evento tem sido importante para estreitar ainda mais as relações entre Campinas e Peru. Esta terceira edição unindo a gastronomia e cultura peruana foi realmente um sucesso, superando as expectativas de público. Por isso, vamos pensar numa ampliação da estrutura para a edição de 2018”, finaliza.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •