• NOTICIAS

      02/08/2010 | Rota Motociclismo beneficia mais de 5 mil pessoas

      O Banco Municipal de Alimentos de Campinas entregou na manhã desta segunda-feira, dia 2 de agosto, 5.188 quilos de mantimentos arrecadados durante o Rota Motociclismo Campinas 2010. Cerca de duas toneladas de produtos foram encaminhados junto com as cestas básicas do programa Prato Cheio Campinas – da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social - e o restante foi distribuído entre 15 entidades assistenciais beneficiando cerca de 5.400 pessoas entre crianças, idosos, jovens e desempregados que são atendidos por estas instituições.

       

      “Faz uma enorme diferença esta doação. Servimos mais de 500 refeições por dia em duas unidades e só o arroz que estamos recebendo deve ser suficiente para até dois meses. O dinheiro que economizamos com a compra destes alimentos usamos para as muitas outras necessidades da entidade”, informou Izabel Cristina Santos de Almeida, diretora da Organização Não-Governamental (ONG) Projeto Gente Nova, a Progen, que oferece tratamento para dependentes químicos e programas educacionais, atendendo em torno de 700 pessoas entre crianças, jovens e seus familiares.

       

      Os alimentos foram coletados como entrada do encontro de motociclistas realizado de 16 a 18 de julho, no Parque Ecológico, em Campinas, e encaminhados ao Banco de Alimentos.  Entre as doações há feijão, arroz, macarrão, café, leite, óleo, farinha, grãos, enlatados e outros que passam por triagem técnica antes da distribuição.

       

      Para o secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Rui Rabelo, um dos promotores do Rota Motociclismo, o objetivo de realizar uma campanha de doação de alimentos durante um evento destes é aliar ações de desenvolvimento e turismo em Campinas com responsabilidade social. “O público que frequenta estes eventos pode e gosta de contribuir e a credibilidade e o trabalho correto do Banco de Alimentos ajuda muito também”, avaliou o secretário.

       

      Uma parceria do bem, foi a definição do vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, para a ação que reúne poder público, sociedade civil e as entidades que fazem chegar as doações aos seus atendidos. “Sozinhos não fazemos nada, precisamos desta integração, desta união para continuar ajudando aqueles que mais precisam”, afirmou Vilagra, que também é presidente do Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), onde funciona o Banco.

       

      As entidades que receberam as doações são: Centro Comunitário Irmão André (Cecoia), Fundação Irmã Ruth de Maria Camargo Sampaio (Firmacasa),  Instituto Educacional Professora Maria do Carmo Arruda Toledo (Cadaf), Associação Bezerra de Menezes, Escola Evangélica Esperança, Centro Comunitário do Jardim Santa Lúcia, Associação Beneficente Semear, Seara Espírita Joanna de Angelis , Os Seareiros, Casa Maria de Nazaré, Casa dos Menores de Campinas, Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa (Sopa do Grameiro), Projeto Gente Nova (Progen), Sociedade Pró-Menor de Barão Geraldo, (Associação Beneficente Jardim Paraíso de Viracopos (Casa da Sopa).

       

      Voluntários

       

      Neste sábado, dia 7 de agosto o Banco de Alimentos fará a campanha mensal de arrecadação junto aos clientes do Carrefour Dunlop, em Campinas. Para a ação o Banco precisa de voluntários que trabalham em turnos de até três horas abordando os compradores e recolhendo as doações. O telefone do Banco para quem quiser mais informações ou se interessar em trabalhar como voluntário é o (19) 3746-1063, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •