• NOTICIAS

      30/10/2017 | O dia do SUSHI no Kyoto e Kaizen

      Comemore o Dia do Sushi!


      No dia 1º de novembro é celebrado o Dia do Sushi. Os restaurantes Kyoto (Americana) e Kaizen Japanese Food (Campinas) estão com promoções especiais para quem vai comemorar esta data comendo o melhor sushi da região!

      No Kaizen, quem escolher o Menu Omakase Primavera no dia 1º, vai ganhar de cortesia dois niguirizushi de Bluefin ou hon maguro, como é chamado no Japão. O atum gigante é um dos peixes preferidos pelos apreciadores de sushi. É considerado o rei dos atuns e o diamante negro dos mares.  A parte mais valorizada é a região da barriga, que concentra mais gordura por ter uma textura macia e amanteigada. Como é mais gordurosa, a carne tem coloração esbranquiçada e é possível identificá-la facilmente na peça.

      Já no Kyoto de Americana, quem adquirir no Dia do Sushi qualquer festival da casa, leva de cortesia dois sushis do Menu Exclusivo, feitos com ingredientes da alta gastronomia como azeite trufado e king crab. A ideia é que o cliente possa experimentar a fusão de sabores e culinárias elaborados exclusivamente para o Menu Exclusivo do Kyoto.
       

      Sushi amado!

      Prato original do sudeste asiático no século IV a.C, o sushi surgiu quando o arroz era usado para conservar o paixe salgado, através de sua fermentação. Meses depois, o arroz era descartado e o peixe consumido. Sua origem definitiva é desconhecida, mas com o passar dos anos, o arroz deixou de ser descartado e começou a ser consumido junto com o peixe, antes que fermentasse.

      No Japão, o Dia do Sushi já é celebrado há anos. No Brasil, começou a ser comemorado há 8 anos devido a popularização do prato principalmente em São Paulo.
       

      Serviço

      Kyoto Japanese Food
      Rua Fortunato Faraone, 540, Americana-SP
      Telefone: (19) 3645-1175
      www.kyotojapanese.com.br
      fb.com.br/kyotoamericana
      @kyotoamericana
       

      Kaizen Japanese Food
      Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3395-3900
      www.kaizenjapanese.com.br

      Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30
      Sexta e sábado 12h às 14h30 | das 19h às 23h
      Domingo 12h às 15h30
      Estacionamento próprio
      Aceita todos os cartões de crédito e débito





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •