• NOTICIAS

      13/11/2017 | Exposição Fotográfica

      O produtor cultural Vini Rigoletto convida os jornalistas para o Coquetel de lançamento da mostra fotográfica "Minha Representatividade, Meu Empoderamento" no 20 de novembro, das 20h às 22h. As confirmações podem ser feitas pelo e-mail vrigoletto@terra.com.br.

      Exposição fotográfica mostra a representatividade e o empoderamento dos negros brasileiros

      Doze negros que fazem a diferença em suas áreas de atuação por seu poder de influenciar e conscientizar a sociedade com seus exemplos de vida, ideias e propostas são os modelos eleitos pelo produtor cultural Vini Rigoletto para a mostra fotográfica "Minha Representatividade, Meu Empoderamento" que estará em exposição no Piola Jardins a partir de 20 de novembro.

      Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, o ator e produtor cultural Vini Rigoletto convidou o fotógrafo Augusto Martins para clicar 12 negros representativos e empoderados nas suas diferentes áreas de atuação.

      A proposta da exposição "Minha Representatividade, Meu Empoderamento" é mostrar, através do poder das lentes, a força da militância, do discurso e da articulação de cada um deles por uma sociedade mais justa e menos preconceituosa. O espaço escolhido para apresentar essa manifestação cultural é o restaurante Piola Jardins (Rua Lorena 1764, Jardins, na capital paulista).

      A exposição será aberta no dia 20 de novembro (segunda-feira) - Dia Nacional da Consciência Negra - e poderá ser vista até 3 de dezembro. Os personagens fotografados por Augusto Martins são: André Marinho (cantor do grupo Br´OZ), Jaqueline Rosa Miranda (hair style/cabeleireira), Jeffão Black (youtuber), Joana D´Arc (maquiadora), Kamilah Pimentel (produtora executiva), Nanaco (garçom), MC Sofia (cantora), Oz Ferreira (intérprete criadora em dança), Rosana Oliveira (analista administrativo), Taiguara Nazareth (ator), Ton Miranda (produtor cultural) e o próprio produtor Vini Rigoletto, curador do projeto.

      “São pessoas que eu conheci no decorrer dos dez anos em que atuo como produtor cultural e de eventos em São Paulo, e outras às quais fui apresentado quando iniciei o projeto. Elas têm um discurso muito particular da representatividade negra no Brasil”, explica Vini Rigoletto.

      De acordo com o curador, a escolha dos Jardins não foi aleatória. “Queríamos instalar a exposição em bairro nobre - com localização privilegiada, na zona central da cidade - no qual predominasse a classe alta. Os Jardins reúnem tudo isso, além de contarem com muitas atrações turísticas, muitos flats e hotéis de luxo - frequentados por uma diversidade de nacionalidades graças aos consulados ali instalados (chileno, neozelandês, peruano, romeno e venezuelano)”, diz.

       "Ao ser apresentado ao projeto, o restaurante Piola imediatamente ofereceu seu espaço para mostrar esses negros empoderados e influenciadores em suas áreas e que fazem toda a diferença nessa nossa luta pela igualdade das diversidades”, conta.

      Serviço

      Exposição fotográfica: "Minha Representatividade, Meu Empoderamento"
      Coquetel de lançamento: 20 de novembro, das 20h às 22h
      Período da exposição: 20/11 a 03/12
      Local: Piola Jardins (Rua Lorena 1764 – Jardins, São Paulo/SP)
      Curadoria: Vini Rigoletto
      Visagismo: Matheus Feres
      Fotos: Augusto Martins





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •