• NOTICIAS

      21/12/2017 | Arborização da Avenida Francisco Glicério

      Secretários municipais e representantes da MRV na apresentação do Projeto de Arborização da Avenida Francisco Glicério, em Campinas.
       

      PROJETO DE ARBORIZAÇÃO FLOREIRAS COM ÁRVORES NA AVENIDA FRANCISCO GLICÉRIO

      A Prefeitura de Campinas apresentou na manhã de quarta – 20 de dezembro, a primeira fase do Projeto de Arborização da Avenida Francisco Glicério, que prevê 99 vasos metálicos com árvores nativas. Essas floreiras são grandes caixas de aço onde são plantadas essas árvores. Cada caixa foi grafitada com a imagem de diferentes animais e aves silvestres, alguns encontrados no corredor ecológico da Mata Santa Genebra, em Campinas. A implantação dessas 99 floreiras na Francisco Glicério está sendo realizada pela MRV Engenharia, resultado de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) em razão de obras executadas no município. Na implantação desse projeto foram investidos R$ 338 mil pela MRV.

      As 99 floreiras com as árvores serão implantadas ao longo da Francisco Glicério, entre as avenidas Orosimbo Maia e Aquidabã. Até o momento foram implantadas 36 floreiras na Glicério - à direita estão as floreiras maiores (1 metro de altura, 2 metros de comprimento e 75 centímetros de largura) e à esquerda da via as menores (1 metro de altura, 1 metro de comprimento e 75 centímetros). Os vasos foram grafitados pelo artista plástico Alexandre Filiage, com imagens de diversos animais e aves silvestres, como jaguatirica, onça parda, bugio, coruja, arara e tucano. As árvores são de diversas espécies da flora nativa, como ipês amarelos e rosas, pau-brasil, pau-ferro e eritrina.  Essas espécies têm como característica comum, o fato de possuírem copas grandes, o que favorecerá a formação de áreas de sombra na avenida. Cada vaso receberá um QR Code, com informações da espécie arbórea plantada e do animal estampado.

      Na solenidade, o secretário do Verde, Rogério Menezes, agradeceu nominalmente a parceria da MRVEngenharia para implantação das floreiras na avenida, citando inclusive os valores investidos pela construtora no projeto. Em seguida, o secretário mostrou aos presentes o Troféu Governador André Franco Montoro, dado a Campinas como melhor gestão ambiental.

      O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, também parabenizou à MRV pela parceria, citando inclusive os representantes da construtora no evento. O Diretor de Produção e responsável pela Regional Campinas da MRV, Tulio Pereira Barbosa, falou sobre a satisfação da empresa em participar do projeto de revitalização do centro de Campinas, que tem na Avenida Francisco Glicério, um de seus principais marcos. “A MRV está feliz por participar desse projeto de revitalização do centro histórico da cidade, por tudo que ele representa, mas também porque nos aproxima ainda mais do cidadão campineiro”, concluiu.

      Diversos secretários de Campinas – Samuel Rossilho (Habitação), André von Zuben (Desenvolvimento), Luís Yabiku (Trabalho e Renda) e Ney Carrasco (Cultura) estiveram presentes no evento, assim como a responsável pelo projeto de revitalização da avenida, arquiteta Maria Rita Amoroso.

      A colocação das floreiras começou no dia 11 de dezembro, somente no período noturno, para não prejudicar a circulação de carros e pedestres na mais movimentada avenida da área central de Campinas.


      Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •