• NOTICIAS

      12/08/2010 | Cuidado com as multas? Tem Radar novo

      Lombada Eletrônica na Avenida Faria Lima entra em operação na segunda, dia 16


      Os motoristas que passam pela Avenida Prefeito Faria Lima, no sentido Centro x bairro (Avenida Marechal Carmona x Avenida das Amoreiras), nas proximidades do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, deverão redobrar a atenção em relação ao limite de velocidade da via, a partir dessa segunda, dia 16 de agosto.

      Depois de ampla divulgação na imprensa, ações educativas na via; e, também, faixas sinalizando o novo equipamento de controle de velocidade, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) vai colocar em operação uma lombada eletrônica nessa avenida.

      A velocidade regulamentada na Avenida Faria Lima já era de 40 km/h, por se tratar de área hospitalar, mas a lombada eletrônica foi adotada pela EMDEC para reforçar aos motoristas a necessidade do respeito aos limites de velocidade, numa área com grande fluxo de pedestres. Além do Hospital Mário Gatti, também estão na Avenida a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab), o Centro de Saúde Faria Lima, o prédio da Receita Federal e o da Liga Campineira de Futebol.

      No sentido Centro x bairro (Marechal Carmona / Amoreiras) são cerca de 22 mil veículos circulando diariamente. No sentido inverso (Amoreiras x Marechal Carmona) são 24 mil veículos.

      Em frente ao Mário Gatti, já existem semáforos com tecnologia a LED e temporizador com contagem na regressiva para a travessia segura dos pedestres; além de botoeira para acionamento quando a travessia for realizada. A via também possui faixa de pedestres e gradis de proteção no canteiro central, no cruzamento com a Avenida das Amoreiras.
       

      Ampliando a sinalização

      No último mês de julho, a EMDEC reforçou a implantação de gradis ao longo da via, para direcionar a passagem dos pedestres apenas nas faixas, que garantem mais segurança. E até o final do domingo, dia 15, todo um projeto de sinalização será implantado na avenida para garantir orientações aos motoristas, quanto ao novo equipamento (a lombada).


      Segundo a EMDEC, será reforçada a sinalização vertical e horizontal da via. Em relação à sinalização vertical, serão implantadas placas de 40 k/m e de fiscalização eletrônica; substituídas placas danificadas ou avariadas de sentido de circulação, PARE e conversão proibida. Em relação à sinalização de solo, a EMDEC vai implantar legendas, balizamento, faixa de pedestre, linhas de retenção e de bordo, além de zebrados, nos dois sentidos da via.
       

      Vagas exclusivas

      Junto com as melhorias na sinalização da Avenida Prefeito Faria Lima, a EMDEC estará implantando vagas exclusivas para idosos, pessoas com deficiência e vagas rápidas na Rua São Carlos.
       

      Outra medida para melhorar a circulação e ampliar a segurança nessa rua, será a adequação das vagas de estacionamento na São Carlos, junto à aproximação da Avenida Faria Lima.

      A intenção da EMDEC é permitir o escoamento dos veículos, melhorando o tráfego em toda a área.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •