• NOTICIAS

      21/02/2018 | Cia Athletica traz dez dicas

      Diretora técnica da Cia Athletica traz dez dicas para o seu corpo se recuperar dos excessos do Carnaval

      Neste carnaval você pulou, cantou, dançou, gritou, bebeu, suou... e agora? Como recuperar o seu corpo depois da folia? Para ajudá-los na recuperação do organismo, retomar a sua rotina e disposição, a Diretora Técnica da rede Cia Athletica, Mônica Marques, profissional de Educação Física especializada em Fisiologia do Exercício e MBA em Gestão de Pessoas (FGV), além de palestrante internacional nas áreas de fitness e gestão de academias, preparou dez dicas importantes que vão ajudá-los neste processo.

      1 - Faça atividades de intensidade leve ou moderada, de preferência aquáticas

      As atividades aquáticas como hidroginástica e natação têm baixo impacto e podem ser praticadas com baixíssimo impacto sobre as suas articulações.

      2- Beba muita água

      Se você transpirou muito, ou se ingeriu bebidas alcoólicas, a hidratação abundante será fundamental na sua recuperação.

      3 - Durma bastante e durma bem

      Durante o sono profundo o corpo produz uma série de substâncias fundamentais para a construção dos músculos e a recuperação dos tecidos.

      4 - Cuide dos seus pés

      Se os seus pés ficaram doloridos após o percurso do trio elétrico ou da escola de samba, um escalda pés e uma massagem podem ajudar. Nos próximos dias, escolha preferencialmente usar um tênis confortável e evite calçados apertados ou saltos altos.

      5 - Faça treinos mais curtos

      Nos dias que sucedem noites mal dormidas ou períodos de pouco sono é aconselhável treinar menos, optando por séries mais curtas e menos intensas. Com um baixo desgaste físico e poderá se recuperar melhor e mais rápido.

      6 -Coma bem

      Adote uma alimentação mais leve e saudável. Dê preferência para saladas, frutas, sucos e alimentos com pouca gordura e muitas fibras.

      7 - Relaxe, respire, medite

      Yoga é uma ótima opção de exercício para reequilibrar as suas energias e reequilibrar a sua mente.

      8 - Liberação miofascial ajuda a aliviar pontos de dor.

      As aulas de Axis e a liberação miofascial com rolos ou bolas são excelentes opções!

      9 - Caminhe ou pedale, devagar.

      Atividades de baixo impacto e baixa intensidade ajudarão promovendo um processo de recuperação ativa.

      10 - Cuidados com o calor

      Deixe para tomar sol ou ir à sauna somente após uma ótima hidratação! E mesmo assim, não se esqueça de levar a garrafinha de água e a proteção solar.

      Gostou das nossas dicas para o seu corpo se recuperar dos excessos do feriado? Aproveite que agora o Carnaval já passou e você já se recuperou, para começar a treinar regularmente!
       

      Sobre a Companhia Athletica

      A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 18 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping, e a segunda de Ribeirão Preto, no Ribeirão Shopping. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

      Todos os treinos montados na Cia Athletica são específicos e direcionados ao objetivo do aluno. Isso porque, antes de iniciar os treinos, o aluno tem três agendamentos individualizados com os professores, justamente para conhecer melhor seus objetivos e condições físicas e poder montar algo bem individualizado. Também desenvolveu o sistema CiaOn que atrela o fator humano à tecnologia. O método ajuda os alunos a atingirem seus objetivos de forma organizada e motivadora, dando suporte à geração de treinos personalizados considerando as preferências, histórico de saúde ou lesões anteriores e objetivos de cada um. O aluno tem acesso, esteja onde estiver, à sua programação de aulas personalizadas, sua evolução e histórico e ainda pode compartilhar os seus resultados nas redes sociais.

      A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •