• NOTICIAS

      24/02/2018 | Laura e Francesco - Prato da Boa Lembrança

      Prato da Boa Lembrança: Laura e Francesco apresenta a receita que assina o prato de 2018. Vinho Rocío foi o escolhido para a harmonização.

      Os apreciadores da cozinha italiana poderão experimentar a criação gastronômica pela primeira vez: Rosette al Sapore di Mare, neste domingo, 25 de fevereiro, e ainda levar para casa o prato da Boa Lembrança

      O restaurante Laura e Francesco Cucina Italiana lança neste domingo, 25 de fevereiro, a receita do prato da Boa Lembrança de 2018, com assinatura da casa e criado especialmente por fazer parte da Associação da Boa Lembrança, que reúne um grupo seleto de restaurantes do Brasil que primam pela experiência gastronômica e criam verdadeiras obras-primas gourmets. Para guardar esta experiência na memória, o cliente leva um prato pintado à mão que retrata a receita.

      O prato será apresentado pela primeira vez neste evento no próprio restaurante Laura e Francesco, onde os apreciadores da comida italiana poderão degustar a mais nova invenção da casa: o Rosette al Sapore di Mare, que será servido com uma taça do vinho Rocío, da Casa Scalecci, escolhido pela harmonização perfeita com o prato.

      “O Laura e Francesco é o único endereço da região de Campinas que faz parte da  Boa Lembrança e, neste ano, preparamos um prato comemorativo com inspiração na cozinha mediterrânea”, explica o chef do restaurante, Marco Barbieri. “A roseta é feita com uma pasta muito fina, recheada de camarão, abobrinha e linguado, prato que criamos especialmente para edição de 2018”, concluiu.

      O chef escolheu harmonizar este prato saborosíssimo com um dos vinhos premiados da Casa Scalecci: o Rocío, vinho com assinatura também italiana, com características aromáticas bem peculiares. Rocío é um assemblage entre as uvas Sauvignon Blanc e Grillo, uva branca nativa da Sicília, resultando em um vinho de cor amarela clara com reflexos verdes, muito fresco. Possui um aroma que remete a flores como o jasmim e frutas como cerejas e castanhas. É um vinho aromático, incrivelmente equilibrado e consistente. A combinação das duas uvas torna-o complexo e equilibrado, harmonioso e aromático, ao mesmo tempo que conserva o frescor. Além do prato principal, o cardápio contempla a taça de vinho, entrada e sobremesa pelo valor de apenas R$110 por pessoa, com outras bebidas e serviço não inclusos.

      Quem vem prestigiar o evento é o escritor Anesio Fassina, do livro Pratos da Boa Lembrança, que reúne receitas de pratos inéditos e tematizados para as coleções. Ele é também o maior colecionador de pratos da boa lembrança. Além de autografar os livros, ele vem experimentar e buscar a mais nova aquisição para a coleção.

      Serviço:

      Lançamento do Prato da Boa Esperança 2018 

      Restaurante Laura e Francesco
      Local: R. Martinho Leardine, 326 - Chácaras Silvânia, Valinhos – SP
      Data: 25 de fevereiro

      Reservas: (19) 3849-6714 / (19) 9 9627-1155
      Horário: Das 12h às 23h, para colecionadores da Boa lembrança, que neste dia poderão chegar ao restaurante para degustar o prato da Boa Lembranca do Ristorante Laura e Francesco e levar para casa o prato 2018 para sua coleção.

      Menu do dia:
      Entrada: Mini Carpaccio di Salmone Marinato
      Prato Principal: Rosette al Sapore di Mare
      Harmonização: Vinho Cierzo - Casa Scalecci
      Sobremesa: Sfrappole (Bologna) ou Crostoli (Veneto)

      Valor: R$110 por pessoa

      Sobre o Prato da Boa Lembrança:

      O projeto Boa lembrança surgiu na Itália em 1964. A ideia chegou ao Brasil em 1994, com o italiano Danio Braga, fundador e atual conselheiro. No Brasil, o prato ganha uma peça exclusiva em cerâmica que eterniza a experiência que o cliente teve à mesa, um troféu para colecionar.  Feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.

      Apenas 99 restaurantes brasileiros são certificados pela Associação de Restaurante da Boa lembrança.  Para fazer parte, o restaurante precisa ser genuinamente Italiano, ter uma equipe comandada por chefe Italiano vindo da Itália, fluente na língua, usar ingredientes Italianos e reproduzir receitas tipicamente italianas para que o cliente se sinta numa típica cozinha da Itália.

      Diversos estabelecimentos tentam, todos os anos, ingressarem no seleto grupo de restaurantes autorizados pela associação. Estar nessa lista é um atestado da qualidade dos serviços prestados e da originalidade da receita, além de manter a tradição de uma experiência única.

      Sobre a Casa Scalecci

      A Casa Sacaleci, conhecida por seus vinhos sicilianos autorais, tem como missão levar ao mercado apenas o que colocaria à mesa em seus próprios almoços em família. A vinícola, localizada no coração da Sicília e banhada pelo sol mediterrâneo, tem uma produção controlada que prima pela qualidade, não pelo volume, e chegou a apenas 1 ano no Brasil. Foi escolhida pelo restaurante Laura e Francesco para esta harmonização pelas características e qualidade do vinho.

      Sobre o Laura e Francesco Cucina Italiana

      Inaugurado em 2002, na parte alta da cidade de Valinhos - SP, sob o comando da Chef  Laura Vezil Bonaiuti  e seu filho Francesco Bonaiuti, o ristorante Laura e Francesco é um autêntico restaurante italiano que tem o objetivo de atender os amantes da alta gastronomia italiana.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •