• NOTICIAS

      30/03/2018 | Fórmula & Cia. Farmácia Com Manipulação

      DESODORANTE NATURAL

      Produto é obtido através do anis estrelado e não contém alumínio na sua formulação.

      O uso de ingredientes de origem natural na formulação de produtos é uma tendência mundial e a cosmetologia também busca alternativas nesse sentido. Alinhada a isso, a Fórmula & Cia. Farmácia Com Manipulação desenvolveu o Desodorante Natural nas opções Spray e Roll-On formulado a base de Verochic, que é um ingrediente cosmético multifuncional obtido do anis estrelado, com ação desodorante, antimicrobiana, antioxidante e renovador celular.

      A farmacêutica e diretora Técnica da Fórmula & Cia., Márcia Piva, explica que o anis estrelado, conhecido pelo nome científico Illicium Verum, tem largo uso medicinal e culinário. “Esse desodorante natural não oferece riscos a saúde, não utiliza alumínio na sua formulação e pode ser usado por crianças, adolescentes, alérgicos e grávidas”, acrescenta.

      Vantagens – Márcia Piva afirma que o ingrediente cosmético Verochic apresenta inúmeras vantagens por ser de origem natural, tornando possível formular um desodorante livre de sal de alumínio, de modo eficaz e não agressivo, devido a sua propriedade antimicrobiana.

      Alerta – Os desodorantes mais potentes são os antitranspirantes, que impedem a saída da transpiração, explica Márcia Piva, fazendo com que o suor fique retido dentro do poro. Isso é feito graças à presença do alumínio, que tem o poder de fechar os poros. Dessa forma, quanto mais alumínio existe na formulação, mais ele irá fechar os poros e por mais tempo os manterá fechados – é o caso dos desodorantes com ação de 24 ou 48 horas. Essa é a razão de sua eficiência. Não ocorrendo a saída do suor, não haverá o mau cheiro.

      O alerta da farmacêutica é com relação ao fato de existir uma grande corrente de cientistas no mundo, pesquisando se o alumínio faz ou não mal à saúde. Especialmente em países como o Brasil, onde o uso é exagerado e os consumidores procuram por desodorantes de longa duração, justamente aqueles com maior concentração de alumínio.  Isso é preocupante porque diariamente o alumínio é depositado na superfície da pele. Ela acrescenta que alguns desses cientistas afirmam que a aplicação de alumínio na forma de antitranspirantes pode estar relacionada ao aparecimento do câncer de mama em mulheres jovens. Também foi encontrado alumínio em tecidos cancerosos retirados das mamas de mulheres.


      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •