• NOTICIAS

      04/04/2018 | Instituto Márcia Viana no Dia da Atividade Física

      Instituto Márcia Viana realiza testes de graça no Dia Mundial da Atividade Física

      Exames para verificação de pressão arterial, bioimpedância e teste de força checam estado geral de saúde dos visitantes

      Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, o Instituto Márcia Viana, no Cambuí, em Campinas, pega carona no Programa Agita São Paulo – que nesta 21ª edição fomenta ações por todo o estado paulista com o tema: "Seja ativo todos os dias" – e convida os campineiros de 40 a 100 anos, por todo o expediente da sexta-feira, para aferir a pressão arterial, fazer teste de bioimpedância para verificar o teor de massa magra no organismo e um teste de força para checar o nível de aptidão física.

      O trabalho do Instituto Márcia Viana é estimular as pessoas acima dos 40 anos e com qualquer condição física a serem ativas com o objetivo de prevenir e controlar doenças crônico-degenerativas. "No Dia Mundial da Atividade Física nossa equipe prestará alguns exames básicos que indicam como está a força muscular, a nutrição, predisposição a limitações para atividades do dia a dia, como subir e descer escadas, dirigir, andar no shopping etc", adianta Márcia Viana, que é fisioterapeuta e fisiologista do exercício.

      ​            O Instituto Márcia Viana oferece o Programa de Musculação Assistida, que promete melhorar a qualidade de vida de hipertensos, diabéticos, reumáticos, portadores de dores crônicas, de hérnia de disco, obesos, sedentários, de quem sofre de osteoporose, cansaço e fraqueza muscular e tem dificuldade de equilíbrio e força para andar e fazer movimentos rotineiros.

      Sobre Dra. Márcia Viana

      Fisioterapeuta, com 30 anos de experiência, a Dr.ª Márcia Viana e sua equipe oferece a possibilidade de tratar e prevenir as possíveis disfunções que o avançar da idade pode ocasionar; preservando a jovialidade e a independência física melhorando a qualidade de vida. Possui especialização em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina-UNIFESP e especialização em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento pela CECAFI-USP.
       

      Sobre o Agita São Paulo

      Após 21 anos de implantação do Programa Agita São Paulo pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com a assessoria técnico-científica do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS), o programa é considerado modelo de promoção da saúde pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A data comemorativa nasceu durante a 54ª Assembleia Mundial da Saúde em 2002, que escolheu 6 de abril por ser um dia antes do Dia Mundial da Saúde, lembrado em 7 de abril.


      Serviço

      Instituto Márcia Viana

      Rua Antonio Lapa, 1.122 - Cambuí, Campinas (SP)

      Informações: (19) 3252-3161 e site www.clinicamarciaviana.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •