• NOTICIAS

      06/04/2018 | AVIESP 2018 com apresentação musical - 12/04

      Projeto Allegro do CPTI abre a AVIESP 2018 com apresentação musical

      Formado por adolescentes e jovens do CPTI, o projeto que existe há 11 anos, dará início à 40ª Edição da Expo de Negócios em Turismo na manhã do dia 12/04

      No dia 12 de abril, o Centro Promocional Tia Ileide (CPTI) se apresenta às 9h, na abertura da AVIESP 2018 no Expo D. Pedro, levando a música de qualidade e a alegria dos educandos da região de Nova Aparecida em Campinas, para milhares de profissionais de turismo, vindo dos mais diversos cantos do país.

      "A apresentação é o momento onde nossos jovens artistas transmitem as emoções através de ritmos e melodias, sensibilizando o público que retribui com sinceros aplausos, havendo assim uma grande harmonia", destaca Ricardo Neves Soares, educador do Projeto Allegro.

      O CPTI também marca presença nos dois dias de evento, 12 e 13 de abril, das 10h às 18h, com um estande de divulgação do trabalho e para receber doações de produtos de higiene. A AVIESP 2018 tem inscrições abertas para agentes de viagens no link https://www.aviespexpo.com.br/inscreva-se.


      Serviço

      O quê: Apresentação Allegro na abertura da AVIESP 2018

      Onde: Expo Dom Pedro – Shopping Parque Dom Pedro

      Quando: 12 de abril

      Horário: 9:00 horas

      End.: Av. Guilherme Campos, 500 - Bloco II - anexo Shopping Parque Dom Pedro/ Campinas - SP


      Sobre o CPTI

      O CPTI é uma instituição de assistência social e educação não formal que atua no atendimento e na promoção da garantia de direitos de crianças, adolescentes e grupos familiares.

      Em 2017,  o CPTI celebrou 25 anos de história de Assistência Social na região norte do município de Campinas/SP, sendo eleita uma das "100 Melhores ONGs do Brasil" pela Revista Época e o Instituto Doar, no quesito boas práticas de gestão e transparência. Em 2018 recebe o selo "Ong Transparente" pelo Instituto Doar.

      Referência no terceiro setor e conveniada à Fundação FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), em suas 04 unidades em funcionamento, o CPTI vem apoiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.  Conheça mais em www.cpti.org.br.
       

      Sobre o Allegro

      Desde 2007 o Projeto Allegro: Música e Cidadania vem sendo realizado com os educandos do CPTI. O projeto oferece diariamente oficinas de musicalização para crianças a partir de 06 anos. Desenvolve habilidades e potencialidades musicais em mais de 300 crianças e adolescentes, por meios de oficinas, atividades que conduzem para apresentações, criações de espetáculos e formações de grupos.

      Em 2015, o Allegro gravou seu primeiro CD, composto por músicas de autoria própria e de domínio público. Em 2017 produziu o espetáculo cênico-musical Crianças de Todas as Cores, que envolveu todas as áreas do CPTI e mais de 400 pessoas.

      Atualmente o Projeto Allegro do CPTI conta com o patrocínio das empresas Mahle, GKN Sinter Metals, ArcelorMittal Gonvarri e Afiadora e Facas Campinas, por meio da lei de incentivo ProAC ICMS. Em 2018, o Allegro busca novas empresas patrocinadoras para continuidade do projeto.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •