• NOTICIAS

      28/08/2010 | Casa Cor e Casa Hotel Campinas

      Local: Royal Palm Plaza
      Cidade: Campinas

       Evento inédito será realizado no Royal Palm Plaza Resort Campinas

      O CASA COR  e CASA HOTEL  CAMPINAS estará aberto ao público entre 3 de setembro e 12 de outubro em uma área contígua ao complexo Royal Palm Plaza Resort Campinas e reunirá as tendências e novidades em decoração, arquitetura, paisagismo e design, voltadas aos segmentos moradia e hotelaria. Automação, sustentabilidade, beleza, conforto e acessibilidade serão os conceitos que nortearão os trabalhos.

      Com 3.600 metros quadrados de área e cerca de 80 profissionais participantes, a CASA COR CAMPINAS 2010 deverá superar o sucesso de sua edição 2009, quando conquistou o título de terceira maior mostra da família CASA COR em número de visitantes (39,3 mil). A expectativa para esta edição é a de receber 45 mil pessoas durante os 40 dias do evento.

      A parceria entre a Casa Cor Campinas e o Royal Palm Plaza, duas referências em suas respectivas áreas de atuação, tornará possível a realização de um projeto inédito, sediado em um resort autêntico. De acordo com a presidente da Casa Cor Campinas, Sílvia Quirós, são realizados na cidade de São Paulo dois eventos anuais reunindo três mostras simultâneas. Uma delas - Casa Cor - envolve também Casa Hotel, Casa Kids e, partir deste ano, Casa Talento; e a outra - Casa Trio - conta com Casa Boa Mesa, Casa Office e Casa Entretenimento. "O modelo de Campinas reunindo exclusivamente as duas mostras será pioneiro", afirma ela.

      Para Sílvia Quirós, o fato de a marca Casa Cor "presentear" a Casa Cor Campinas com uma mostra direcionada ao segmento de turismo e hotelaria deve-se principalmente a dois fatores. Um deles, o desempenho da primeira edição da afiliada Campinas que recebeu 39,3 mil visitantes. O evento tornou-se a terceira maior mostra da marca no país em número de público e conquistou o Prêmio Destaque 2009 concedido pelo Grupo Casa Cor.

      O segundo fator refere-se ao potencial sócio-econômico do município, sede da Região Metropolitana e com uma população estimada em mais de um milhão de habitantes. "Campinas é um importante destino do turismo de negócios. Acredito que a Casa Cor vislumbrou esse potencial na hora de nos honrar com mais esse projeto", diz a presidente.

      O evento Casa Cor Campinas e Casa Hotel seguirá o tema da marca Casa Cor para 2010, que é "Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz". O homenageado será Lucio Costa, arquiteto e urbanista, autor do projeto do plano piloto da capital federal do Brasil, Brasília, que completará 50 anos em abril.

      Durante os 40 dias do evento o público poderá conhecer as últimas tendências internacionais em decoração, arquitetura e paisagismo que estarão presentes em ambientes voltados para os segmentos de residência e hotelaria, todos assinados por profissionais renomados. Os melhores ambientes do Casa Cor Campinas e Casa Hotel serão premiados a exemplo do que ocorre em todas as mostras da grife Casa Cor.

      O Royal Palm Plaza Resort Campinas é um dos melhores e mais completos resorts do país. Por seu pioneirismo e qualidade de atendimento em 2009 o Royal Palm Plaza foi o primeiro hotel do Brasil a receber a certificação da Preferred Hotels® & Resorts, selo de qualidade internacional atribuído apenas aos estabelecimentos de mais alto padrão de luxo, se unindo aos grandes ícones da hotelaria mundial. Ainda nesse ano, o complexo hoteleiro ganhou o prêmio de Melhor Hotel de Luxo do ano pelo Guia Quatro Rodas 2010, e passou a integrar a seleta lista dos 17 melhores hotéis de luxo do Brasil eleitos pela revista.

      "Em conversa com a Sílvia Quirós percebemos a oportunidade de receber a mostra de arquitetura e decoração e promover a união de duas grandes marcas: Casa Cor Campinas e Royal Palm Plaza. O espaço apresenta toda a independência que a mostra precisa, áreas com muita flexibilidade para os arquitetos e decoradores, segurança e serviço de estacionamento. Para o Royal Palm Plaza, será uma ótima oportunidade pela circulação de mais de 40 mil pessoas, sendo um público altamente qualificado e a união da Casa Cor Campinas e Casa Hotel nos motivou ainda mais", afirma o diretor executivo do Royal Palm Plaza, Antonio Dias.

      "Na Casa Hotel, aproveitaremos para operar nosso bistrô La Palette. Na verdade, será como uma avant-premiére do restaurante, que será totalmente reformulado durante o evento, com projeto da decoradora Camila Dias Domingues. O novo cardápio será assinado pelo nosso chef executivo, Daniel Valay", explica Dias.

      Além dessa novidade, o Casa Cor Campinas e Casa Hotel contará com atividades e eventos paralelos. Serão palestras, acontecimentos gastronômicos e eventos esportivos - como a Casa Cor Campinas Eco Running - que serão realizadas no complexo hoteleiro e no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, outro grande parceiro da Casa Cor Campinas que recebeu a mostra em 2009 e que deverá abrigá-la novamente em 2011.

      O Passaporte Casa Cor que garante visitar o evento quantas vezes seu titular desejar, pagando apenas um valor específico, será adotado novamente nesta edição, assim como o Special Sale, destinado à venda dos produtos expostos com preços reduzidos em até 70%, realizado nos dois últimos dias do evento. A edição 2010 trará, ainda, diversas novidades, dentre elas, os descontos de 50% para os hóspedes do Royal Palm Plaza Resort Campinas.

      Sobre a Casa Cor Campinas
      A Casa Cor Campinas realizou sua primeira mostra de decoração, paisagismo e arquitetura no período de 28 de agosto a 06 de outubro de 2009, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em uma área que abrigava edificações tombadas pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado (Condephaat). O evento atraiu um total de 39,3 mil visitantes e o qualificou como o terceiro maior da marca Casa Cor em quantidade de público, atrás apenas das capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Foram investidos R$ 5 milhões no evento que gerou cinco mil postos de trabalho diretos e viabilizou, somente nos últimos dois dias da mostra, negócios da ordem de mais de R$ 1 milhão em vendas de produtos expostos.

      Por seu desempenho - em reunir esse grande número de visitantes, promover uma série de eventos paralelos e pelo exemplo de trabalho de arquitetura e recuperação de um patrimônio histórico - a mostra recebeu da marca Casa Cor o Prêmio Destaque Casa Cor 2009.

      A Casa Cor Campinas tem como presidente Sílvia Quirós, formada em Relações Públicas e Marketing pela Universidade de Miami (EUA), e empresária com foco em Administração. Sua diretora de planejamento é Renata Selmi Herrmann, arquiteta e sócia-diretora do escritório Matita Arquitetura & Interiores, com 21 anos de experiência no ramo; e sua diretora de comunicação e conteúdo é Renata Podolsky, fotógrafa e produtora de moda que atuou nas áreas de moda e colunismo social em veículos de comunicação no Brasil - como a Rede Anhanguera de Comunicação, em Campinas - e também no exterior.

      Sobre a Casa Cor 
      Criada em 1987, a Casa Cor alcançou o patamar de maior evento das Américas com a realização de três mostras simultâneas em 2009: Casa Cor, Casa Hotel e Casa Kids.  Entre novembro e dezembro do ano passado, também foi realizado o Casa Cor Trio com mais três eventos: Casa Boa Mesa, Casa Office e Casa Entretenimento.
      As exposições são idealizadas pelo Grupo Casa Cor e dirigidas pelos Grupos Abril S/A e Doria Associados, que gerem suas 15 franquias nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e duas internacionais (Peru e Panamá).

      Em 2010, a Casa Cor São Paulo terá a inédita Casa Talento. O Grupo Casa Cor ainda possui os eventos Casa Cor Stars, Casa Cor Workshops e Casa Cor Seminários; e publica as revistas "Casa Cor" e "Casa Cor Trio".

      Sobre o Royal Palm Plaza Resort Campinas
      O Royal Palm Plaza Resort Campinas está localizado no complexo Royal Palm Resort, do qual também faz parte o recém-inaugurado hotel boutique The Palms. Juntos, estes dois hotéis totalizam 500 acomodações que se dividem em 384 apartamentos no Royal Palm Plaza - categorias Luxo, Luxo Plus, Super Luxo e Suítes Especiais -, e 116 no The Palms - todas de padrão Master.

      O resort é o destino ideal para as famílias que buscam muitas opções de lazer, assim como para as empresas que prezam por locais com a melhor infra-estrutura para a realização de seus eventos.

      Na área de lazer, são três piscinas climatizadas, sendo uma com hidromassagem ao ar livre, ginásio poliesportivo coberto e climatizado, quatro quadras de tênis, saunas, sala de jogos, fitness center com ampla área de musculação, cinema, biblioteca, sala de TV e o Malo Clinic SPA. Com um conceito inovador onde a medicina se associa ao bem-estar, o Malo Clinic SPA oferece um ambiente único, criado para despertar os cinco sentidos e reencontrar o equilíbrio perfeito para Corpo, Mente e Espírito. O Malo Clinic SPA dispõe ainda de um Beauty Lab, um complexo de beleza que reúne todos os serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e maquiagem, sob os cuidados de uma equipe formada por profissionais do segmento de estética.

      Para o público infantil e pré-adolescente, duas áreas temáticas: Miniville, destinado às crianças de 3 a 6 anos, e o Kata Kuka, uma expedição destinada para crianças a partir dos 9 anos, com parede de escalada, arvorismo e tirolesa,  no qual a criatividade acompanha lado a lado os mais de 4.500m² de pura aventura.

      O resort ainda oferece 5.400m² de salas e foyers para eventos, que atendem até 3.700 pessoas em um total de 36 salas; e a Casa de Campo que, com uma agradável varanda, propicia contato visual direto com todo o paisagismo do complexo, além de ser um ambiente descontraído, com forno à lenha para pizzas e grelha para churrascos.

      O complexo oferece ainda excelentes opções gastronômicas, criadas para atender a paladares exigentes: sete opções entre bares e restaurantes, com cardápios elaborados por grandes chefs de cozinha e uma adega de padrão internacional.



      Casa Cor e Casa Hotel Campinas


      Período: de 27 de agosto a 05 de outubro, das 12h às 20h (terça a sábado) e das 11h às 19h (domingos e feriados)
      Local: Royal Palm Plaza Resort Campinas. Avenida Royal Palm Plaza, 277. Jardim Nova Califórnia - Campinas, SP

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •