• NOTICIAS

      19/05/2018 | Associação Campinas Parkinson

      ASSOCIAÇÃO CAMPINAS PARKINSON FAZ REUNIÃO GERAL NO SÁBADO

      Com a presença da fonoaudióloga  Rita  Lima

      A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião geral no neste sábado (19 de maio), às 14h30, com a presença da fonoaudióloga e cuidadora Rita Lima. A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece na nova sede da ACP que fica no Lar dos Velhinhos de Campinas. O presidente da ACP, Omar Abel Rodrigues, informa que a programação da reunião começa com “exercícios de aquecimento e relaxamento corporal e vocal e bate-papo no casarão do Lar”. A fonoaudióloga Rita Lima  vai coordenar os trabalhos, que terão como base dois temas - O que te move a prosseguir e levantar da cama todos os dias? O que te dá aquela sensação de fortaleza e te motiva a não desistir?

      A reunião conta com música ao vivo, a cargo dos parkinsonianos Alcides (nos teclados) e Chacho (violão e voz).  No final todos fazem uma confraternização em um lanche comunitário, trazido pelos próprios participantes.

      Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. O objetivo da Associação Campinas Parkinson, conforme o seu presidente, é ampliar os seus horizontes de atuação, sempre com o objetivo de acolher e integrar o portador de Parkinson na sociedade.

      A nova sede da Associação Campinas Parkinson fica na Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, em Campinas (Lar dos Velhinhos de Campinas). As reuniões da ACP são abertas aos interessados, portadores de Parkinson, seus familiares e cuidadores. Maiores informações – www.campinasparkinson.org.br e  (19) 9-9602-0408 e 9-9792-6233.

      Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •