• NOTICIAS

      14/06/2018 | Iguatemi promove feiras de adoção de animais

      Iguatemi Campinas promove feiras de adoção de animais

      Evento idealizado em parceria com a ONG Focinho Abandonado acontecerá nos dias 16 e 23 de junho, das 11h às 17h, na Praça dos Plátanos

      O Iguatemi Campinas promoverá nos dias 16 e 23 de junho, sábados, a primeira edição da Feira de Adoção de Animais, realizada em parceria com a ONG Focinho Abandonado. A expectativa é viabilizar de 20 a 25 adoções de cães e gatos durante cada um dos dias de evento, que acontecerá das 11h às 17h na Praça dos Plátanos, localizada na área externa do primeiro piso do shopping, próximo à Livraria Cultura.

      O objetivo, além de conseguir um lar para animais que foram resgatados e estão hoje em lares temporários, é estimular a conscientização para o não abandono e contra os maus-tratos aos animais. “O abandono a cães e gatos vem crescendo muito e queremos cumprir nosso papel social ao lutar contra isso e auxiliar a ONG a conseguir um lar para esses animais”, afirma Renata Albuquerque, gerente regional de marketing da rede Iguatemi.

      Além de adotar os animais, os visitantes da feira poderão comprar produtos personalizados da ONG, contribuindo para a arrecadação de recursos utilizados para manter os animais em lares temporários com tratamento e alimentação. Todos os animais resgatados pela Focinho Abandonado, antes de irem para adoção, passam por consulta veterinária na qual é feito um hemograma para ver que tipo de doença o animal tem, tomam banho, são vacinados e castrados (filhotes que são doados abaixo dos 6 meses vão com um termo de compromisso de castração).

      Para adotar, a família passa por entrevista e assina um termo de responsabilidade, além de pagar uma taxa de R$ 50,00. “Fazemos um trabalho muito cuidadoso para que haja seriedade e um comprometimento real no processo de adoção, para que os animais não sejam devolvidos ou abandonados novamente”, explica Isabella Bittencourt, vice-presidente da ONG. Lembrando que menores de 18 anos não podem adotar.

      O evento contará com o apoio da Cobasi, que irá ofertar um kit adoção (sacola ecobag, cata caca e amostra de ração) e um voucher de 10% de desconto na loja para as pessoas que adotarem um pet no local.


      Serviço

      Feira de Adoção de Animais no Iguatemi Campinas

      Quando: dias 16 e 23 de junho (sábados)

      Horário: das 11h às 17h

      Onde: Praça dos Plátanos, localizada na área externa do primeiro piso do shopping, próximo à Livraria Cultura (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Sobre a Focinho Abandonado - Criada em fevereiro de 2013, a ONG Focinho Abandonado é  hoje referência na cidade de Campinas e em toda RMC, por um trabalho 100% sem fins lucrativos e pela busca constante e ajuda de animais abandonados na região. Quatro amigas inconformadas com o descaso e abandono dos animais e se reuniram com a ideia de criar um projeto extremamente sério e comprometido com o bem estar animal. A Focinho Abandonado preza pela seriedade e comprometimento dos que desejam realizar a adoção de um animal de estimação. Por isso, toda e qualquer adoção é controlada com um termo de responsabilidade, um termo de castração e visitas periódicas. Atualmente, a Focinho Abandonado tem linha de produtos e coleções com renda revertida para a ONG, tudo isso através de empresas parceiras que querem ajudar e apoiar a causa. Além disso, é possível ajudar e fazer doação pelo aplicativo Tok Help, que pode ser baixado na Apple Store ou Google Play.

      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •