• NOTICIAS

      04/07/2018 | CCLA - 110 anos da imigração japonesa

      Luis Yabiku faz show no CCLA em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa

      O cantor Luis Yabiku se apresenta nesta quinta-feira, dia 5 de julho, às 20h, no CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes), Rua Bernardino de Campos, 989, Campinas. O show faz parte da abertura da mostra "Pintando o Japão", em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa, que reunirá trabalhos de artistas plásticos da Galeria Licia Simoneti, de Limeira, e da Academia Campinense de Letras, com a curadoria de Marly Stracieri e Licia Simoneti.

      Promovido pelo Centro Campineiro de Artes e Folclore, a homenagem inclui também a apresentação do grupo de danças clássicas japonesas Kyo Fujima Ryu, dirigido pela professora Kyofujima Kanyasushi.

      Filho de imigrantes japoneses, Yabiku nasceu em 7 de setembro de 1958 em Campinas. Casado com Letícia, tem dois filhos: Otávio e Fabio. Além da paixão pela música, Yabiku é economista e pós-graduado em Gestão Pública pela PUC-Campinas. É Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, aprovado em concurso público em 1988. Vereador licenciado, Yabiku exerce atualmente o cargo de secretário municipal de Trabalho e Renda, desde janeiro de 2017.

      Carreira artística

      Em seu repertório, que inclui grandes clássicos da música popular brasileira e internacional, Yabiku canta em inglês, espanhol, italiano e japonês, além de português. É campeão estadual e nacional de concursos de Música Popular Japonesa, ao lado de grandes cantores e cantoras do Brasil e do Japão há mais de 20 anos.

      Em 2014, lançou seu álbum de estreia, My Way, onde interpreta grandes clássicos da música popular brasileira e internacional. O disco teve a produção e direção musical de Ronny, da dupla Ronny e Rangel. Os arranjos são assinados por Rangel.

      A gravação do CD contou com a presença de músicos conceituados como o baterista Maguinho, que trabalhou com nomes como Lô Borges, Gal Costa, Djavan, George Benson e Chuck Berry, entre outros; o guitarrista e produtor musical Marcelo Modesto, da dupla Chitãozinho e Xororó. Modesto já tocou com nomes como Roberto Menescal, Lenine, Ivan Lins, Zezé di Camargo e Luciano, Paula Fernandes e Bruno e Marrone, entre outros.

      Nas cordas, o violinista Aramís Rocha, spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Já trabalhou com nomes como Laura Pausini, Luan Santana, Gusttavo Lima, César Menotti & Fabiano, entre outros. No contrabaixo, Rangel, Alê di Viera na percussão, André Bueno, nos teclados, Cê Ribeiro e Miltinho Bortoletto nos metais; Vermelho no acordeon; e o trio Daiane Lopes, Filipe Lopes e Toninho Neto nos vocais. O disco foi mixado e masterizado na AZ Stúdio de Ribeirão Preto. A edição é da Copa Music.

      Apaixonado é o segundo álbum de estúdio do cantor campineiro Luis Yabíku, lançado em 31 de outubro de 2016, o disco traz duas canções inéditas (Apaixonado e Direito de Pensar) compostos nos anos 50 pelo músico mineiro Cirineu Hipólito para o lendário cantor Altemar Dutra (falecido em 1983) gravar, o que acabou não acontecendo.

      Inspirado no modelo adotado no Japão, o álbum traz ainda duas faixas bônus com playback para serem cantadas no estilo karaokê. Além disso, o novo trabalho de Luis Yabíku tem versões em italiano e espanhol.
       

      Serviço:
      Show de Luis Yabíku
      Local: CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes), Rua Bernardino de Campos, 989, Centro, Campinas. Fone: (19) 3231-2567
      Data: 5 de julho (quinta-feira)
      Horário: 20h
      Entrada franca

       

      Siga Luis Yabíku em:

      Facebook: www.facebook.com/CantorLuisYabiku

      YouTube: www.youtube.com/CantorLuisYabiku

      Site Oficial:  www.luisyabiku.com



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •