• NOTICIAS

      13/07/2018 | Exposição O Verbo se fez Quadro no CCLA

      Exposição O Verbo se fez Quadro

          A partir do dia 13/07, na Galeria de Artes do Centro de Ciências, Letras e Artes estará aberta para visitação a mostra do Artista Leandro Nunes denominada "O Verbo se fez Quadro", composta de aquarelas pintadas que foram resultado de pesquisas dos quatro evangelhos, imagens, filmes e de consultas a Lúcio Mueller, que morou 20 anos em Israel, e, claro, saídas da inspiração do artista.
       
          Leandro Nunes, nasceu em 1983, na cidade de São Paulo. Formado em Publicidade e Propaganda em 2008, esta há 10 anos à frente de sua agência de Comunicação e Marketing como diretor de arte. Em 2010 estudou fotografia e se especializou em fotografia publicitária, apesar de sempre ter contato direto com conceitos de imagem no geral, seu contato com artes iniciou em 2015, quando estudou Desenho a carvão no ateliê Cozinha da Pintura, e, agora, também, se aprofunda nos conhecimento da aquarela.

          Segundo o artista, "Simples como o evangelho é, esta coleção de aquarelas tem a proposta de pintar com simplicidade o evangelho de Jesus Cristo em forma de arte. "O Verbo se fez Quadro" foi baseado no evangelho de João, capitulo 1, que diz: "No princípio Jesus Cristo era o Verbo, Ele era Deus, Ele estava com Deus e fez todas as coisas. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós."

          O projeto artístico foi baseado em 3 pilares: 1 - Ser visualmente simples, sem estereótipos religiosos, mas com o potencial de trazer elegância à casa das pessoas. Uma peça decorativa; 2 - Significado profundo, por meio das passagens e frases mais populares e poderosas de Jesus Cristo. Como um mural de meditação e 3 - Tendo o poder de uma obra de arte, fosse acessível às pessoas de diversas classes sociais





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •