• NOTICIAS

      19/07/2018 | Encontro de Negócios - Ciesp Campinas em Paulinia

      ENCONTRO DE NEGÓCIOS EM PAULÍNIA 93 EMPRESAS PRESENTES

      Noventa e três empresas marcaram presença na manhã de negócios realizada no salão nobre da Prefeitura de Paulínia. O Ciesp-Campinas, a Fiesp e a Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, realizaram  Encontro de Negócios, nessa manhã de 18 de julho. O Encontro de Negócios do Ciesp-Campinas em Paulínia fez parte da programação do 7º ZAPFest, festival empresarial da RMC, realizado naquela cidade. O Encontro de Negócios contou com a participação de 130 pessoas, sendo desse total 40 mulheres.

      Na abertura, o realizador do ZAPFest, Adilson Alves, saudou os participantes da manhã de negócios e enalteceu a parceria do poder público do município com a iniciativa privada e entidades, para a concretização do festival empresarial em Paulínia.

      Em seguida, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo, afirmou que o evento para a geração de negócios faz parte do projeto de desenvolvimento do município, “que tem como eixo a atração de empresas de base tecnológica e inovação, bem como aquelas voltadas para o desenvolvimento do empreendedorismo, energia limpa e novas tecnologias”.

      O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, saudou a excelente presença no Encontro de Negócios, como o “sinal da resistência dos empresários, que apesar de toda a conjuntura econômica difícil marcam presença e em eventos dessa natureza, que buscam gerar negócios”. O diretor fez referência à perspectiva de queda do PIB nacional, que inicialmente estimado para crescer 3% em 2018, atualmente já ronda a casa de 1,5%, em razão da falta das reformas e dos reflexos da greve dos transportadores. Nunes finalizou com a defesa enfática da importância da participação do cidadão brasileiro nas próximas eleições, como forma de fortalecimento da democracia. O vice-diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa e o diretor de Negócios da entidade, Fabiano Grespi, também participaram do Encontro.

      Finalizando as apresentações, o presidente da Investe SP, Marcos Antônio Monteiro e o presidente da Desenvolve SP, Álvaro Sedlacek, mostraram os portfólios das respectivas instituições e como elas podem ajudar empresas e empreendedores nos seus projetos de desenvolvimento.

      Em seguida, os representantes das empresas, monitorados pela equipe da Fiesp e Ciesp-Campinas, iniciaram o Encontro de Negócios, que pelo seu formato permite uma ampliação do networking entre os presentes, colocando as empresas em evidência. Após o Encontro, os presentes receberão via e-mail, o book com a lista de contatos para relacionamento.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •