• NOTICIAS

      08/08/2018 | Espaço das Artes do Ciesp-Campinas

      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP TRAZ ORA PRO NOBIS, COM FOTOS DE ESCULTURAS TUMULARES

      Exposição fica aberta ao público de 6 a 31 de agosto de 2018, de segunda a sexta.

      O Espaço das Artes do Ciesp-Campinas  apresenta em agosto o trabalho fotográfico de Josemar Antônio Giorgetti, que mostra as esculturas tumulares do artista Lelio Coluccini, intitulada Ora Pro Nobis – O silêncio na obra de Lelio Coluccini.

      O fotógrafo, Josemar Giorgetti desenvolveu esse trabalho fotográfico para sua tese de mestrado na Pós Graduação em História da Arte do IFCH da Unicamp, mostrando algumas esculturas do artista ítalo-brasileiro Lelio Coluccini, no período entre 1932 e 1973, com fotos de algumas de suas obras feitas em mármore e que estão em túmulos no Cemitério da Saudade, em Campinas. O Cemitério da Saudade é considerado um dos mais importantes do Brasil, devido a sua riqueza arquitetônica e ao seu valor histórico e cultural.

      Para Josemar Giorgetti, “as esculturas tumulares do artista e escultor Lelio Coluccini, no Cemitério da Saudade de Campinas, trazem o silêncio das alegorias da ressurreição, saudade, família, dor e fé, numa miscelânea de estilos, acadêmico e moderno”. A curadoria da exposição é da artista Marly Stracieri.
       

      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINASExposição fotográfica de Josemar Antônio Giorgetti, denominada Ora Pro Nobis O silêncio na obra de Lelio Coluccini, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 6 a 31 de Agosto de 2018, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37-bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •