• NOTICIAS

      15/08/2018 | Casa da Criança Paralítica e Green Container

      Com sabor de solidariedade, lanchonete abre as portas na Praça Casa da Criança Paralítica

      A Green Container, nova lanchonete no Jardim Nova Europa, em Campinas, será inaugurada no próximo sábado, dia 18, a partir das 15 horas, na Praça Casa da Criança Paralítica de Campinas. A sanduicheria foi montada em um container, em uma iniciativa que alia oportunidade e solidariedade.

      "Agarrei essa oportunidade para abrir uma lanchonete e fazer uma total melhoria no espaço", conta o proprietário Felipe Delvigna. "Começamos do zero. Trocamos o piso, construímos banheiro masculino e feminino, ambos adaptados para pessoas com deficiência", explica.

      A intenção dos sócios Felipe Del Vigna e Daniel Lourenço é fazer projetos que auxiliem a instituição, em datas comemorativas, por exemplo. "Queremos promover atividades diferentes para as crianças da Casa no Dia das Crianças. Nossa intenção é sempre aproveitar essas datas para ajudar a Casa", disse. A praça recebeu o nome da Casa por meio da lei municipal 13.403, de 2008. Está localizada no cruzamento da Av. Baden Powell com a Av. Santa Bárbara do Rio Pardo. Anteriormente, a instituição tinha um trailer de lanches no local.

      "Precisávamos de uma renovação nesse espaço, que estava parado há alguns anos. A Green Container reformou e movimentará o lugar, dando visibilidade e pagando aluguel mensal à Casa da Criança", comentou Juliana Gebrin, responsável pela área de Relações Institucionais da instituição. O Green Container está localizado à Av. Baden Powell, altura do nº 1.100, na Praça da CCP, em Campinas/SP.

      Casa da Criança Paralítica

      Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 350 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 64 anos de atividades, cerca de 18 mil pessoas já passaram pela instituição.

      Como ajudar: Programa de Associado | Amigo da CCP

      As doações mensais em dinheiro são revertidas em sessões de terapia, atendimento médico, refeições, equipamentos adaptados e atividades que garantem o tratamento de reabilitação para as crianças e adolescentes atendidos pela Casa da Criança Paralítica, promovendo qualidade de vida e inclusão social. Mais informações pelo www.ccp.org.br, telefone (19) 2127-7230 ou e-mail associado@ccp.org.br.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •