• NOTICIAS

      24/11/2018 | Habicamp e os indicadores de outubro na RMC

      Construção civil: emprego volta a ficar negativo na RMC em outubro

      Em Campinas, contratações superam as demissões pelo 3º mês seguido

      Puxado por Monte Mor, Indaiatuba e Americana, o saldo de empregos na construção civil da Região Metropolitana de Campinas (RMC) voltou a ficar negativo no mês de outubro, com saldo de 171 vagas eliminadas. Em setembro, os 20 municípios que formam a RMC haviam aberto 154 posto de trabalho. Campinas, por outro lado, encerrou o mês com a abertura de 94 novas vagas, fechando três meses seguidos no positivo. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

      Dos municípios que integram a RMC, nove deles fecharam setembro com as demissões superando as admissões. Monte Mor teve o pior saldo, com 46 contratações e 192 demissões, o que resultou no fechamento de 146 postos de trabalho. Em Indaiatuba, o Caged contabilizou 107 admissões e 244 demissões, com saldo negativo de 137 postos de trabalho. Em Americana, foram 107 admissões contra 165 demissões, com saldo negativo de 58 vagas fechadas.

      Dos sete municípios que tiveram mais contratações que demissões, Paulínia foi a que mais se destacou, com a abertura de 154 postos no mês de Outubro. Em seguida aparece Campinas, com a abertura de 94 vagas, mostrando reação do mercado imobiliário.

      "É o terceiro mês consecutivo que Campinas fecha com saldo positivo, o que demonstra que o setor da construção vem reagindo bem na cidade, com a retomada de lançamentos imobiliários e obras", destaca o O presidente da Associação Regional da Construção de Campinas e Região (Habicamp), Francisco de Oliveira Lima Filho.
       

      NO ANO

      No acumulado de janeiro a outubro, o saldo entre admissões e demissões no setor da construção é de 1.048 postos de trabalhos fechados.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •