• NOTICIAS

      16/01/2019 | LC Restaurantes - alimentação saudável nas férias

      Nutricionista dá dicas para manter a alimentação saudável nas férias escolares

      Pais devem manter horários das refeições das crianças e não deixar doces à vontade

      Quem tem crianças e adolescentes em casa sabe que as férias escolares são um período de viagem, passeios e diversão, mas que também pode prejudicar a rotina alimentar do dia a dia e ter excessos de doces e guloseimas se os pais ou responsáveis não tomarem alguns cuidados. Para evitar essas situações e manter a alimentação saudável dos pequenos e dos grandinhos, a nutricionista clínica da LC Restaurantes, dá algumas dicas simples, mas muito valiosas.

      “A dica principal é tentar manter a rotina alimentar. Se a família for passar as férias em lugares que tenham cozinhas, fica mais fácil ainda. Tenha sempre frutas e legumes. O ideal é não mudar muito a rotina da criança, tentar manter horários das refeições e não deixar a criança tão à vontade, comendo doces e alimentos que não façam parte da rotina habitual, isso pode dificultar e fazer com que, no momento das principais refeições, eles não estejam com fome”, explica a nutricionista.

      A nutricionista recomenda que os pais tenham em casa e ofereçam sempre alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras, cereais e leguminosas. “É o básico do dia a dia. O prato deve ter muita cor, assim garante qualidade nutricional para as crianças e adolescentes”, completa.

      Por ouro lado, ela adverte que alimentos adoçados ou açucarados devem ser consumidos o mínimo possível pelas crianças. “Segundo normativas de pediatria e nutrição materno infantil, antes dos 2 anos de vida não é recomendado a criança consumir nenhum tipo de açúcar ou alimento adoçado. Essa medida visa prevenir doenças como diabetes e obesidade”, salienta.

      Para facilitar o preparo das refeições, Vanessa recomenda que alguns alimentos fiquem pré-preparados, como, por exemplo, deixar tomates cereja higienizados, que podem ser consumidos como petiscos; deixar folhas limpas e secas também auxilia na hora de montar um sanduíche. Outras opções práticas, rápidas e que são benéficas para a saúde, de acordo com a nutricionista, são alimentos tipo snacks, como biscoitos de arroz e polvilho. Já para lanches, a indicação da especialista é wrap com pão folha, pão sírio ou folha de couve.


      A nutricionista separou duas receitas saudáveis (uma salgada e uma doce), leves, deliciosas e fáceis de preparar para as crianças se deliciarem nas férias. Confira!
       

      WRAP DE ATUM

      Ingredientes:

      2 fatias de pão folha

      2 colheres de sopa de atum (também pode ser frango cozido desfiado)

      2 fatias de queijo branco

      1/2 cebola picada

      2 folhas de alface picada

      2 colheres de sopa de cenoura ralada

      1 colher de sopa de tomate picado


      Modo de preparo:

      Rechear os pães e enrolar como rocambole.

      Use a criatividade e faça recheios variados, pode utilizar patês e molhos.

       

      PICOLÉ DE KIWI

      Ingredientes:

      3 kiwis

      200 gramas de chocolate amargo para banhar

      Palitos de picolé ou canudos para espetar as frutas


      Modo de preparo:

      Descasque os kiwis e corte em fatias de 1 cm de espessura. Espete palitos de picolé cuidando para não atravessá-los e leve para congelar em uma assadeira forrada com um plástico ou papel alumínio.

      Derreta o chocolate em banho-maria, coloque em um copo e banhe os kiwis congelados. A cobertura irá endurecer em contato com a fruta e formará aquela casquinha crocante que todo mundo adora!

       

      Sobre a LC Restaurantes

      A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

      Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

      Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

       

      Serviço

      LC Restaurantes
      Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré
      São Paulo-SP
      Telefone: (11) 2197-8888
      www.lcrestaurantes.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •