• NOTICIAS

      25/02/2019 | Cursos Gastronômicos – Lado BE

      Curso vip de gastronomia é o caminho para ser Chef nas horas vagas

      Iniciativa permite aprender alguns pratos de uma culinária específica para surpreender nos almoços e jantares intimistas; Chef Mauro Mason do Benedito Restaurante lança vários cursos em Campinas
       

                Nunca tanta gente demonstrou interesse pela cozinha. Diversos programas de TV alimentam esse entusiasmo e passam a sensação de que todo mundo quer ser Chef. A boa notícia é para os que têm a gastronomia como hobby e não se interessam na profissionalização: os cursos vip dão aquela força para impressionar no menu.

                Vendo essa tendência só aumentar e observando o interesse de muitos clientes, o Chef Mauro Mason, do Benedito Restaurante, criou o espaço Lado BE, uma escola de gastronomia nos fundos do estabelecimento, no Cambuí, dedicada aos cursos vip de culinária. Com formação e experiência internacionais, Mauro ensina pratos específicos para quem deseja ser “quase Chef” em alguns momentos. “As pessoas querem fazer comida gostosa e vêm em busca de uma ajuda para aprender opções diferentes, com toques e técnicas da alta gastronomia para surpreender a família e os amigos num momento de descontração”, conta Mason.

      Mais de 30 cursos já foram realizados no Lado BE e, agora, as vagas estão abertas para os meses de março a junho. As aulas disponíveis são para culinária portuguesa, tailandesa ou indiana, e também pratos como polvo à galega, mignon, pescada e o queridinho dos restaurantes: bife wellington.  (veja cronograma abaixo).

      A cozinha é completamente equipada de forma individual com fogões, fornos, panelas e tudo mais, e capacidade para receber até 10 alunos simultaneamente. A aula funciona assim: durante três horas os aprendizes colocam a “mão na massa” e fazem os pratos sob os comandos e ensinamentos do Chef. O foco é ensinar um prato principal e acompanhamentos. Durante o preparo, os participantes interagem com os colegas, num momento de imersão no mundo da culinária.

      “Qualquer pessoa pode aprender e se encantar com a preparação dos alimentos. A cozinha é uma terapia e é um prazer ensinar”, finaliza o Chef Mauro Mason.

       

      Programação Lado B


      21/03

      Português
       

      >Salada de grão de bico e lascas de bacalhau - Arroz de Pato - Pastel de nata

       

      11/04

      Indiana
       

      >Puri ou Poori (pão de frigideira) – Khire Ka Raita (pepino ao molho de iogurte) – Pullao (arroz com cravo, louro e manteiga)  - Cordeiro Rogam Josh (tradicional indiano feito com ghee, garam Masala e iogurte)

       

      25/04

      Thai 2

      >Nakagoshi (rolinho de arroz legumes e camarão) - Yum Som Thum  (salada de papaya verde) – Huavhin (frango ao molho de shiitake e gengibre) – Khao Op Sapparod (arroz frito com abacaxi)

       

      16/05

      -Simples e Gormet 2
       

      >Filé mignon - Legumes na manteiga - Purê de cenoura e gengibre

       

      06/06

      Simples e Gourmet 3
       

      >Pescada no papilote - Cogumelos assados - Arroz de ervas - Bananas foster

       

      27/06

      Inglesa
       

      >Bife Wellington - filé mignon selado e enrolado em uma massa folhada assada no forno.

       

      Serviço

      Cursos Gastronômicos – Lado BE

      Horário: 19h30

      Valores: R$230,00 via transferência ou R$250,00 em até 3 vezes no cartão

      Inscrições – (19) 9 9939-2122

      Local: Benedito Restaurante – R. dos Bandeirantes, 333, Cambuí – Campinas – SP

      @beneditorestaurante





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •