• NOTICIAS

      26/04/2019 | McDonald’s na Semana Mundial do Livro

      Na Semana Mundial do Livro, McDonald’s beneficia ONGs no interior de São Paulo

      Entidades de Americana, Santa Bárbara D'Oeste, Hortolândia e Sumaré receberão mais de 700 livros através de Gincana realizada pela rede


      Ao longo de 2018, a Gincana Bom Vizinho, organizada pelo McDonald’s em todos os restaurantes do Brasil e que tem como objetivo estimular os funcionários a transformarem de forma positiva as comunidades ao redor de restaurantes, realizou mais de cinco mil ações solidárias, com o envolvimento direto de mais de 14 mil colaboradores. Durante o início deste ano, a iniciativa continua a conquistar ótimos resultados! Nesta semana, em comemoração à semana Mundial do Livro, seis restaurantes da Região do Polo Têxtil, que envolve as cidades de Americana, Santa Bárbara D'Oeste, Hortolândia e Sumaré, arrecadaram cerca de 730 livros que serão entregues a quatro entidades que atendem crianças em situação de vulnerabilidade.


      “Desde 2013, o McDonald’s tem organizado diversas campanhas de incentivo à leitura, e esse ano, em uma parceria com a Maurício de Souza Produções, voltou a discutir a importância desse hábito. Durante o primeiro trimestre, realizamos uma série de gincanas nos nossos restaurantes e resolvemos que, em razão do Dia Mundial do Livro, somada à essa preocupação da marca, faríamos a arrecadação com o objetivo de beneficiar crianças e adolescentes atendidos por essas ONGs. É importante que todos, sem exceção, tenham acesso à leitura”, explica o Franqueado operador dos seis restaurantes envolvidos na ação, Eder Bornelli.


      Para o empresário, os resultados da campanha mostram ainda o engajamento dos funcionários e a preocupação com a educação. “Muitos dos nossos colaboradores se incumbiram, de maneira voluntária, de retribuir às comunidades próximas aos locais onde trabalham. Isso é motivo de muito orgulho para nós”, explica.

       

      Conheça as entidades envolvidas

      Em Sumaré, serão entregues 70 livros na Nisfram, uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que atua desde 2001 em sintonia com as necessidades emergentes da região, aplicando projetos socioeducativos elaborados para promover uma melhor qualidade de vida, desenvolvimento pessoal e cidadania, levando atividades educacionais, culturais, artísticas, esportivas, de lazer e de formação profissional.

       

      Em Santa Bárbara D’Oeste, a entidade beneficiada será a Casa da Criança. Tanto o restaurante do Tivoli Shopping como o que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima em Americana, arrecadaram 335 livros. Fundada em 1958, a instituição sem fins lucrativos, tem como proposta principal o fortalecimento dos vínculos familiares, desenvolvimento da comunidade, promovendo a inclusão social e o resgate da cidadania.

       

      Projeto Geladoteca também participa da campanha de arrecadação


      Em Americana, a campanha de arrecadação ainda vai ajudar o Projeto Geladoteca. O restaurante McDonald’s que fica na Avenida Brasil recebeu 199 livros durante a ação e vai beneficiar a iniciativa do Rotary Club da cidade, que conta com 10 pontos de geladeira com livros e realiza, a cada final de mês, atividades com voluntários para contar histórias para crianças, jovens e adultos.


      Com o conceito de autogestão, a geladeira fica em praças públicas com uma operação simples: quem pega algum livro ou revista pode ficar com ele, devolver após a leitura ou até doar novos exemplares. “Por isso contamos com as doações feitas pelo McDonald’s. Com esses livros, poderemos ajudar ainda mais pessoas que tem sede de aprender”, explica o Voluntário Jairo Guilherme da Silva.

       

      Doações potencializam alfabetização

      A Casa Nova Esperança, que fica em Hortolândia, também está entre as entidades que participam do projeto. Para arrecadar 124 livros, foram mobilizados os dois restaurantes da cidade, que ficam no Shopping Hortolândia e na Avenida Santana, no Jardim Mônaco. Fundada em 2019, a Casa promove o desenvolvimento da comunidade, atuando na proteção básica da assistência social, além de serviços de convivências e fortalecimentos de vínculos familiares. “Somos uma entidade de transformação social através da educação. Acreditamos que podemos transformar o mundo e o futuro das crianças e adolescentes através da leitura e do conhecimento. As doações dos livros que recebemos do McDonald’s vão favorecer e potencializar esse objetivo, para que as crianças possam ter, além de alfabetização, o gosto pela leitura, projetando seus sonhos e futuros através do conhecimento e do enriquecimento intelectual”, afirma Luzeni da Silva, Assistente Social e Fundadora da Casa Nova Esperança.

      Ainda segundo o empresário Eder Bornelli, as entidades que estão recebendo as doações essa semana já recebem apoio rotineiro do McDonald’s através de outras campanhas do Bom Vizinho. “São ONGs que fazem um trabalho absolutamente sério e muito importante para a comunidade. Em Santa Bárbara D’Oeste, mensalmente realizamos ações com a Casa da Criança, por exemplo. Nos sentimos honrados de ajudá-las de alguma forma”, conclui.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •