• NOTICIAS

      01/05/2019 | Iguatemi Campinas - Dia das Mães

      Dia das Mães no Iguatemi Campinas terá tulipas, apresentações musicais e promoção Compre e Ganhe
       

      Canteiros do shopping estarão enfeitados com cerca de 4 mil tulipas a partir de 7 de maio; shows musicais começam nesta quinta-feira, 2


      O Dia das Mães será mais do que especial no Iguatemi Campinas. Além da tradicional promoção Compre e Ganhe, que irá presentear os clientes com um brinde exclusivo da L´Occitane au Brésil, o shopping preparou uma ampla programação musical e plantará cerca de 4 mil tulipas em seus canteiros, em homenagem às mães.
       

      "Queremos encantar e propiciar momentos especiais a todas as mães que freqüentam o Iguatemi Campinas. O shopping estará todo preparado para elas, com lindos canteiros de tulipas, boa música e ainda uma promoção encantadora", afirma a gerente de marketing do empreendimento, Janaína Nunes.
       

      Gratuitas, as apresentações musicais começam nesta quinta-feira, 02/05, com o Grupo de Música Popular do Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas, às 19h, ao lado do Café Cristallo, no primeiro piso, e seguem no mesmo horário e local no dia 08/05, com a Orquestra Jovem do Colégio Visconde de Porto Seguro, dia 09/05, com o Grupo Caravela Latin Jazz, e dia 16/05, com o Grupo AfricAnelo Jazz.  As duas últimas apresentações integrarão o projeto PUC Jazz, que tem a participação de grupos externos à universidade e reunirá shows no shopping e no campus da PUC-Campinas.
       

      Complementando as homenagens, no dia 7 de maio, o Iguatemi Campinas fará o plantio de cerca de 4 mil tulipas em seus canteiros internos, nas cores amarela, vermelha e laranja.
       

      "Nossos canteiros de tulipas já viraram uma tradição nos meses de maio e são uma atração à parte, além de serem uma forma de homenagearmos uma pessoa muito especial em nossa vida: nossas mães. Temos clientes que vêm de outras cidades só para prestigiar essa nossa ação", conta Janaína.
       

      O Dia das Mães no Iguatemi Campinas conta ainda com a promoção Compre e Ganhe. Entre os dias 2 e 12 de maio, os visitantes que fizerem compras a partir de R$ 400,00 ganharão uma Deo Colônia Capim Limão da L´Occitane au Brésil. A L´Occitane au Brésil traz, com essa fragrância recheada de notas cítricas, um sopro de frescor e vitalidade que irá encantar as mães de todos os estilos. A promoção vai até 12 de maio ou até o término dos estoques.
       

      Para participar, basta apresentar o cupom/nota fiscal de compra um dos dois Postos de Troca disponíveis – localizados no segundo piso, em frente ao Suplicy Cafés Especiais, e no primeiro piso, próximo à Livraria Cultura. O limite é de um item por CPF durante todo o período da promoção ou disponibilidade do estoque.
       

      Saiba mais sobre os grupos que irão se apresentar no Iguatemi Campinas:
       

      Dia 2 de maio, às 19h - PUC – Grupo de Música Popular –  O grupo apresentará um repertório composto por músicos e compositores que vêm surgindo no final da primeira década do século XXI, principalmente em São Paulo, denominado a Nova MPB, bem como trará composições autorais de seus integrantes. O show tem como objetivo promover e divulgar o trabalho do grupo de música, que valoriza a música brasileira e contribui para a formação do público, além de levar o nome da PUC-Campinas ao cenário cultural da região. A banda foi criada em 2002 e tinha uma formação bem ao estilo das grandes bandas. Com o passar do tempo, percebendo a necessidade de maior adequação à realidade musical da comunidade universitária, em 2007, nasce a Big Band e em 2014 passa a ser intitulada de Grupo de Música Popular.  Essas mudanças de nome e estrutura têm como objetivo principal manter a interação com a comunidade e ampliar a possibilidade de seu engajamento no grupo. Com repertório eclético e variado, o Grupo contempla a riqueza dos ritmos internacionais e nacionais como o Rock, o Pop, a Bossa Nova, a MPB. Essa flexibilidade confere um estilo próprio que é a marca do Grupo. Sob regência de Flávio Corilow, integram o grupo alunos de diversos cursos da PUC, bem como ex- alunos e pessoas da comunidade externa.
       

      Dia 8 de maio, às 19h – Orquestra Jovem do Colégio Visconde de Porto Seguro – A Orquestra Jovem do Colégio Visconde de Porto Seguro, campus Valinhos, está em atividade há 16 anos.      É composta por alunos de diversas idades, que tocam instrumentos como: violino, violoncelo, flauta transversal, flauta doce, clarinete, saxofone, piano, bateria etc. Os arranjos e adaptações são preparados especialmente para o grupo e direcionados para os níveis de desenvolvimento de cada aluno. Neste concerto, a Orquestra Jovem traz um rico repertório, com obras clássicas e populares, levando o público a uma viagem musical por estilos variados.
       

      Dia 9 de maio, às 19h – Grupo Caravana Latin Jazz – Formado por músicos renomados de Campinas e região, o grupo traz um repertório desafiador, no limiar entre o jazz virtuoso e o latin dançante, flertando com a complexidade do camerístico e com a pressão sonora das big bands. O grupo traz ao público composições de grandes nomes do latin jazz, como Michael Phillip Mossman, Paquito D´Rivera, Ray Barreto, Moacir Santos e arranjos inspirados nos ritmos latinos, como salsa, mambo, samba e baião. Composto por Bruno Cabral (sax tenor), Ronaldo Marquetti (sax alto), Tadeu Bisachi (sax barítono), Henrique Manchuria (trompete), Felipe Coelho (trombone), Caio Cario (piano), Theo Fraga (baixo), Alessandro Reiner (percussão) e Denis Miranda (bateria).
       

      Dia 16 de maio, às 19h - Grupo AfricAnelo Jazz – O grupo ÁfricAnelo, formado especialmente para participar do The Standard Bank National Youth Jazz Festival, edição de 2019, reúne músicos experientes e jovens talentos que atuam como educadores e colaboradores do Instituto Anelo, uma associação civil sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na periferia da cidade de Campinas. O grupo é integrado por Deivyson Fernandes (piano), Filipe Lapa (bateria), Josias Teles (contrabaixo), Marcelo Louback (saxofone), Tércio Pereira (percussão, flauta e saxofone) e Vinícius Corilow (saxofone e flauta), e vai apresentar versões de obras compostas por artistas que representam a música popular brasileira, em especial suas raízes africanas. Entre esses artistas estão Moacir Santos ("Coisa Nº 10"), Milton Nascimento ("Vera Cruz"), Djavan ("Jogral") e Gilberto Gil ("Palco"), entre outros. É importante ressaltar que a seleção de músicas mostra a diversidade de ritmos que a música brasileira possui, incluindo, por exemplo, o baião e os ijexás. Reconhecida em todo o mundo, a Bossa Nova também não ficará de fora do setlist.

       

      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •