• NOTICIAS

      23/08/2019 | Simpósio Internacional de Oncologia

      Simpósio Internacional de Oncologia dá a largada para a prática de avançadas técnicas cirúrgicas em Campinas

      Meta do Hospital Vera Cruz é oferecer rapidez no diagnóstico e tratamento multidisciplinar compartilhado com os objetivos do paciente


      O Hospital Vera Cruz promove o 1º Simpósio Internacional de Oncologia nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de agosto, com a presença de 24 palestrantes de referenciadas instituições de saúde brasileiras e um especialista atuante nos Estados Unidos. Mais de 200 participantes, dentre médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais do setor estão inscritos no encontro, que tem por objetivo divulgar técnicas avançadas relacionadas à Oncologia, e fomentar melhores práticas na Região Metropolitana de Campinas. O evento será no Hotel Royal Palm Plaza.

      A partir do Simpósio, o Hospital Vera Cruz dá a largada para o oferecimento de mais serviços, maior precisão, agilidade e conforto aos pacientes do seu Centro Oncológico, localizado no bairro Nova Campinas. A unidade atende a todos os convênios associados à sede do hospital, situado no Centro da cidade.

      Serão apresentados no Simpósio novos modelos de atuação que o setor de Oncologia do Hospital Vera Cruz acaba de desenvolver, com ainda mais foco no paciente. A redução do período de tempo entre o diagnóstico e a definição do tratamento de 30 para 15 dias é uma das novidades, chamada de Fast Oncology.

      "É possível acelerar os trâmites com a integração dos processos e do acesso aos dados do paciente. O centro oncológico – e não mais o paciente ou alguém de sua família – faz o agendamento de exames. Resultados de testes de sangue, biópsias, pedidos de imagens, entre outras providências serão coordenados pelo sistema integrado, coordenado por enfermeiro. "O objetivo é conciliar agendas e concentrar os serviços em um curto espaço de tempo para que a prioridade no diagnóstico sejam as análises", afirma o diretor das unidades avançadas do Hospital Vera Cruz, Aby Mcmillan.

      Outra iniciativa do Centro Oncológico foi a de criar ferramentas para que o paciente participe mais das decisões acerca do tratamento. Os seus objetivos, o que considera importante, seus valores e princípios de vida e o que gostaria de garantir ao longo da trajetória de acompanhamento são levados em conta, alicerçados por avaliação médica, técnica e científica", frisa.


      Para viabilizar o Fast Oncology e as demais novas metodologias que agregam ao tratamento, o Centro Oncológico teve a equipe aumentada em 30%, com incremento de profissionais para o time multidisciplinar – como psicólogos, enfermeiros e nutricionista –, além de equipamentos e parcerias com laboratórios e clínicas de exames.

      Serviço
      Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz
      Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 329 – Nova Campinas/ Campinas - SP

      Confira a programação completa do Simpósio Internacional de Oncologia em: http://simposiodeoncologiahvc.com.br/


      Sobre o Hospital Vera Cruz

      Em 75 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 167 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

      Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em pouco mais de um ano, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

      Há 30 anos o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

      Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br
      linkedin.com/company/hospital-vera-cruz



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •