• NOTICIAS

      29/08/2019 | Abav-SP realizou workshop

      ABAV-SP

      Abav-SP realizou workshop "Grandes civilizações do mundo"

      Capacitação, que aconteceu no dia 27, direcionada aos agentes de viagens e operadoras, apresentou novidades sobres os destinos Peru e Colômbia

      A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP), em parceria com a Certified Incentive Specialist (CIS), Registro Nacional de Turismo e a Travel Solutions, realizou, ontem (terça-feira, dia 27), o workshop “Grandes civilizações do mundo”, na sede da ComSchool.

      A capacitação, ministrada por César A. Vítor Soares, diretor de vendas do Fiesta Tours Peru, e Sérgio Velasquez, gerente geral da Travel Solutions, apresentou as oportunidades, cultura, história, geografia, gastronomia e produtos de luxo de Peru e Colômbia. “A Abav-SP oferece oportunidades de capacitação para seus associados, com diferenciais, novidades e soluções para impulsionar as vendas. Por isso, viabilizamos esse workshop e trouxemos especialistas para aprimorarem a percepção do agente de viagens e das operadoras sobre o potencial do produto turístico Peru e Colômbia”, comenta Edmilson Romão, presidente da Abav-SP.  

      Peru e Colômbia

      De acordo com o Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur), o país recebeu, entre janeiro e abril deste ano, 463.499 visitantes internacionais, uma alta de 2,7%,  em relação ao mesmo período de 2018. Nos quatro primeiros meses, 51.434 turistas brasileiros visitaram o destino. Já a Colômbia teve 4,2 milhões de visitantes durante todo o ano de 2018, com o crescimento de 7,6% em relação a 2017. Dentre esses turistas, 196.764 são brasileiros, segundo o Ministério de Comércio da Colômbia.

      Pensando nesse cenário e no público brasileiro, a apresentação sobre o Peru destacou as novidades das cidades, como Machu Picchu, Paracas, Ica, Ilhas Ballestas, Caniôn de Colca, Lago Titicaca, Ilha dos Uros, Taquille, Arequipa, Cusco, Lima, Amazônia, Valle Sagrado, Huaca del Sol, Punta Sal, Máncora, Zorritos, Reserva Nacional de Pacaya Samiria, Puno, Las Salineras de Maras, as Linhas de Nasca e a Vinicunca, conhecida como montanha de sete cores.

      “Foi um prazer participar do workshop e compartilhar as novidades do meu país. O Peru é considerado, pela sétima vez consecutiva, como o 'melhor destino culinário do mundo' pelo prestigiado World Travel Awards. Além disso, somos o maior local arqueológico da América Latina. Nós oferecemos essas e outras diversas atrações para receber todos os estilos de públicos”, destaca César A. Vítor Soares, diretor de vendas do Fiesta Tours Peru.

      O workshop  também ressaltou os pontos turísticos da Colômbia, como Bogotá, Cartagena, Medellín, Cali, Eje Cafetero, San Andrés, Providencia, Santa Marta, Villa de Leyva, Guatapé, Santa Marta e Punta Faro. Além disso, a capacitação destacou pacotes para variados perfis, com programas culturais, gastronômicos, românticos, radicais e musicais.

      “O Brasil é quarto país que mais visita a Colômbia. Nós oferecemos atrações para diversos públicos, temos praias, estruturas para maratonas esportivas, gastronomia diversificada, programas culturais e religiosos, além das famosas festas colombianas, com muita música. O brasileiro ama viajar e conhecer o nosso destino”, declara Sérgio Velasquez, gerente geral da Travel Solutions.

      Ao final do encontro, os agentes de viagens presentes receberam um certificado de participação do workshop.

       

      Foto:  Sérgio Velasquez, gerente geral da Travel Solutions; César A. Vítor Soares, diretor de vendas do Fiesta Tours Peru; Edmilson Romão, presidente da Abav-SP





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •