• NOTICIAS

      19/09/2019 | The Girls on the Road

      Autoras do livro The Girls on the Road fazem palestra e sessão de autógrafos em Campinas

      Publicação nasceu do projeto homônimo, criado por Fernanda Moura e Taciana Mello, que  percorreram 24 países entrevistando empreendedoras. As duas participam do Conselho da Mulher Empreendedora Meeting, no dia 15 de outubro, no Shopping Iguatemi Campinas


      Foi trabalhando com consultoria e marketing de comunicação que Fernanda Moura e Taciana Mello começaram a pensar sobre empreendedorismo, após uma viagem aos Estados Unidos. As duas brasileiras se mudaram para a Califórnia em 2013, e passaram a vivenciar a cultura empreendedora do Vale do Silício. Ali, naquele contexto de diversidade e inovação, perceberam que a presença feminina entre os fundadores de empresas era muito pequena. Por curiosidade, começaram a pesquisar sobre o tema. Em 2016, as duas criaram o projeto The Girls on the Road, que coletou histórias de protagonismo feminino em negócios, em 24 países, por meio de entrevistas com empreendedoras. O resultado está no livro Do Jeito Delas: Histórias de Mulheres Empreendedoras pelo Mundo, que apresenta mais de 100 histórias, além de um relato sobre o ecossistema empreendedor nesses países.


      No dia 15 de outubro, as duas contarão em Campinas como foi a experiência de coletar depoimentos em diferentes países. Fernanda e Taciana apresentarão o tema: Empreendedorismo Feminino pelo Mundo, no Conselho da Mulher Empreendedora Meeting, a ser realizado das 18h às 21h30, como parte da 7º Semana de Negócios e Empreendedorismo, no Espaço de Eventos do Shopping Iguatemi Campinas. Na sequência, as autoras realizam sessão de autógrafos do livro.


      O projeto

      The Girls on the Road percorreu 99.534 mil quilômetros, em 15 meses. Foram mais de 300 entrevistas, nos cinco continentes, a fim de identificar as características e as dificuldades das empreendedoras e contar suas histórias, identificar o que as mulheres - com idade entre 19 e 70 anos - têm em comum. Os países não foram escolhidos aleatoriamente e sim com base em relatórios internacionais, e as diferenças entre um e outro são grandes.

      O livro foi publicado em outubro de 2018 de maneira independente, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O prefácio é assinado pela empresária Luiza Helena Trajano e o posfácio pela jornalista Ana Paula Padrão. Histórias curiosas e fatos interessantes sobre os países visitados também estão presentes na obra.


      Sobre as autoras

      Fernanda é advogada, formada pela PUC/SP, e construiu uma carreira longe do Direito, em empresas globais de consultoria, quando liderou projetos de estratégias de negócios e análises de mercado. Cursou o CEAG na Fundação Getúlio Vargas e na Esade (Espanha) e, mais recentemente, especializou-se em Gestão de Projetos, também pela FGV. Apaixonada por culinária e esportes, competiu 10 anos em provas de triatlo e completou duas vezes o Ironman.

      Taciana é formada em Marketing pela ESPM/SP, com especialização em Business pela California State University, Bay Area, e Marketing Internacional pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Desenvolveu sua carreira em multinacionais, especialmente no segmento de serviços profissionais. O interesse por inovação levou-a a explorar as áreas de Antropologia, Relações Interculturais e Design Thinking. Desde 2016, com o projeto The Girls on the Road, tornou-se, como ela mesma diz, uma "caçadora de inspiração". "The Girls on the Road nasceu do nosso desejo de contar histórias, compartilhar experiências, aprender e inspirar por meio de exemplos, referências, trajetórias e realizações de mulheres de todas as partes do mundo e de todas as idades, que nos lembram diariamente que a principal peça no armário é a nossa autoconfiança."


      Sobre a SNE

      Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) a Semana de Negócios e Empreendedorismo é uma plataforma de eventos  para empreendedores, gestores e executivos que desejam compreender as mudanças exponenciais do mercado nacional e internacional e se preparar para enfrentá-las. Considerado um dos principais eventos de empreendedorismo do interior paulista, a SNE marca o Mês do Empreendedor em Campinas e já trouxe para a cidade 150 palestrantes, que impactaram mais de nove mil empreendedores participantes, durante 365 horas de conteúdo de altíssimo nível, em suas edições anteriores.   

       

      Serviço:

      Conselho da Mulher Empreendedora Meeting (7ª Semana de Negócios e Empreendedorismo)

      Data: 15/10/2019

      Horário: 18h às 21h30

      Local: Shopping Iguatemi Campinas – 3º piso, com acesso pela escada rolante ao lado do Hocca Bar. Av. Iguatemi 777 - 1204, Vila Brandina, Campinas

      Inscrições e informações: (19) 2104-9200 | https://semanane.com.br/

      #Mulher #MulherEmpreendedora #TheGirls #IguatemiCampinas #Campinas #ACIC #Negócios #Empreendedorismo #Vip #vipvirtual





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •