• NOTICIAS

      23/09/2019 | Festa Italiana de rua no Cambuí dia 29/09

      Cambuí recebe festa italiana de rua neste domingo, dia 29

      Evento acontece das 12h às 18h e marca os nove anos da  DUO Bruschetteria & Cucina


      O Cambuí, em Campinas, recebe no próximo domingo, dia 29 de setembro, mais uma edição da tradicional festa de rua italiana na cidade. Com um cardápio típico recheado com muita comida, bebidas, decoração e música ao vivo, o "9 Anni del Duo" marca mais um ano de atividade do DUO Bruschetteria & Cucina, tradicional casa de culinária do país da Bota. A festa, com entrada gratuita, acontece das 12h às 18h.
       

      Organizada pelo chef de cozinha e proprietário do DUO Bruschetteria & Cucina, Erick Alsaro, a festa vai levar o público que gosta de boa gastronomia e curte as tradições italianas a uma viagem até o país europeu, incentivando o convívio entre amigos e famílias e resgatando a tradição festival daquele país. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel –RMC) e Prefeitura Municipal de Campinas.
       

      A festa oferecerá uma grande estrutura para acomodar o público, com mesas na calçada, espalhadas pela na rua Gustavo Enge. A cozinha da casa funcionará na varanda do restaurante, de onde o público terá a oportunidade de acompanhar seu preparo.
       

      Para esta edição, o Chef Erick escolheu servir de cardápio algumas de suas criações e releituras, como a tradicional Porchetta (leitoa recheada), Arancini (tradicional bolinho italiano de risoto), Tiramissù, Cannoli Siciliano, uma variedade de pastas, além de bebidas como vinho, Spritz, Negroni e Birra
       

      TRADIÇÃO

      O empresário e Chef Alsaro conta que a festa de rua italiana organizada para comemorar o aniversário da casa já virou uma tradição no calendário culinário do Cambuí. "Esperamos o ano todo por esse momento de celebração. Italiano gosta de festa, de mesa grande e cheia, de reunir amigos e familiares e é isso que nosso evento promove", conta. "Costumo dizer que é uma grande reunião da família do DUO com criança, cachorro, música, comida e tudo o mais que temos direito. É uma delícia", afirma Alsaro.
       

      Alsaro é um defensor da ideia de ocupação de espaços públicos com festas típicas, que permitem um maior convívio entre as pessoas. Integração entre as famílias e o fomento da cultura de cada país.
       

      A animação da festa ficará por conta de duas atrações: a Dupla Sérgio e Carola e o Jazz Café, que tocarão a tarde toda para o público que comparecer no espaço.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •