• NOTICIAS

      24/09/2019 | Dia Mundial do Coração em Campinas

      Dia Mundial do Coração tem evento gratuito em praça pública de Campinas

      Ação "Meu Coração Bate Feliz" terá exames e avaliações de atenção básica à saúde realizados por médicos e buco-maxilos
      Silvio Giopatto cardiologista vera cruz

      O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro e o Hospital Vera Cruz vai antecipar a data com a 3ª edição da campanha "Meu Coração Bate Feliz", aberta ao público no dia 27 de setembro (sexta-feira), das 8h às 16h, na praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas.

      Médicos e equipe de enfermagem, todos voluntários, realizarão exames de glicemia, aferição de pressão arterial, peso, medida da circunferência abdominal e orientação profissional sobre a importância da prevenção. E para o grupo que apresentar maior risco para doenças cardiovasculares haverá, além dos citados acima, exame de colesterol e uma novidade: avaliação de saúde bucal realizada pela equipe de buco-maxilos do Hospital Vera Cruz, o que tornará a ação ainda mais completa.

      E para garantir informação e atendimento de qualidade aos 600 participantes esperados, serão montadas tendas para cada atividade e também entregues informativos sobre a saúde do coração, chamando a atenção do público leigo para as doenças cardiovasculares, com dados estatísticos.

      Metodologia da ação

      As tendas serão dispostas de forma a criar um fluxo contínuo por estações, que serão: coleta de dados de identificação; coleta de amostras de sangue de ponta de dedo para dosagem de glicose e colesterol (em casos específicos); medidas de peso, altura, circunferência abdominal e pressão arterial em posição sentada.

      Os dados serão incluídos em uma base de dados eletrônica que fornecerá, ao final do circuito, um relatório com todos os dados informados e coletados, bem como o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e o de Risco Cardiovascular em 10 anos.

      Com o relatório em mãos, o participante poderá receber a orientação médica especializada sobre os seus fatores de risco e como melhorar sua prevenção por meio do controle dos fatores de risco modificáveis – hipertensão arterial, diabetes mellitus, dislipidemia, tabagismo, obesidade e sedentarismo.

      Parceiros

      A 3ª edição da ação "Meu Coração Bate Feliz" conta com os seguintes parceiros: Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas, Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) e Campanha Coração Alerta da SBHCI.

      Você sabia?

          6 milhões de mortes por tabagismo ativo ao ano no mundo.
          600 mil mortes por tabagismo passivo ao ano no mundo.
          350 mil pessoas morrem por doenças cardiovasculares ao ano no Brasil.
          100 mil pessoas morrem de infarto ao ano no Brasil.

      SERVIÇO:

      "MEU CORAÇÃO BATE FELIZ"
      Ação gratuita: 27/09, das 8h às 16h
      Local: Praça José Bonifácio (em frente à Catedral Metropolitana de Campinas)
      Exames: glicemia, pressão arterial, circunferência abdominal e peso. Para grupo de risco para doenças cardiovasculares, também colesterol e saúde bucal.

      Sobre o Hospital Vera Cruz

      O Vera Cruz dispõe de 170 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. Em torno de 1,5 mil médicos estão cadastrados na instituição nas mais diversas atuações.

      O Hospital conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Cirurgia Robótica, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), Centro de Trauma e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

      Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em quase dois anos, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

      Há mais de 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

      Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br
      linkedin.com/company/hospital-vera-cruz



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •