• NOTICIAS

      09/11/2019 | Espaço das Artes do Ciesp-Campinas

      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP TRAZ GRAVURAS EM NOVEMBRO

      O Espaço das Artes do Ciesp-Campinas apresenta em novembro a exposição ‘Interpretações subjetivas – Espaço para o imaginário do Observador’ do artista multilinguagem Gustavo Focesi Pinheiro. A exposição fica aberta ao público até 29 de novembro, sempre de segunda a sexta.

          EXPOSIÇÃO – Coletânea de gravuras com técnicas mistas. Com linhas, traços, figuras geométricas e texturas, Gustavo Focesi Pinheiro compõe cenas e figuras, predominantemente em preto e branco, que podem ser complementadas por outras cores aplicadas ou em fundo, com múltiplos significados que são decifrados e interpretadas pela imaginação do observador de acordo com o cotidiano, experiências vividas e a percepção emocional momentânea. O observador é convidado a exercitar a imaginação na interpretação subjetiva das imagens, que podem remeter as mais diversas experiências vividas.

         GUSTAVO FOCESI PINHEIRO – Nascido em Campinas, o artista tem mais de 30 anos de carreira, expressando, em suas obras, temas relacionados à sua vida e áreas de interesse, como construções e ecologia. Artista multilinguagem, ele tem trabalhos e obras executadas em diversos estilos, indo do acadêmico até o abstrato. Utiliza as mais diversas técnicas e materiais, como desenho a grafite, lápis de cor, carvão, pintura a óleo, pintura acrílica, nanquim, bico de pena, aquarela, gravuras, pastel seco e acrílico. Versátil também nos diferentes materiais, como madeira, cerâmica, argila, gesso, metal, vidro e tela.

      Fez vários cursos de pintura e escultura no Brasil, em Portugal e Itália, para aprender novas técnicas e aprimorar o conhecimento desde a década de 1980. Realizou diversas exposições, tendo recebido Medalha de Ouro em Salão de Artes e Diploma de Honra ao Mérito.

         ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS – Coletânea de gravuras com diferentes técnicas, intitulada ‘Interpretações subjetivas – Espaço para o imaginário do Observador’, de Gustavo Focesi Pinheiro, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, aberta até 29 de novembro de 2019,  das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •