• NOTICIAS

      21/12/2019 | McDonalds expande no Paraná

      McDonald's

      McDonald's expande e atinge a marca de 51 restaurantes no Paraná

      A rede, que chegou à Curitiba em 1989, conta com 31 unidades na capital do estado

      O ano de 2019 foi especial para o McDonald’s no Paraná, já que, além de completar 30 anos de atuação no estado, a rede também conseguiu realizar ampla expansão e inaugurou cinco restaurantes: três em Curitiba, um em Guarapuava (primeiro da cidade) e outro em Maringá. Todas as unidades já seguem o posicionamento que vem sendo adotado pela marca no mundo todo e que consiste em um ambiente mais interativo e tecnológico, com totens de autoatendimento e menu board digital.

      Com 33 anos de empresa, Alexandre Chagas, Diretor Regional de Operações do McDonald’s, começou como Atendente e acompanhou de perto o crescimento da marca no estado. “Partiu daqui a ideia do quiosque de sorvetes, inaugurado no Shopping Mueller, que se tornou um modelo que foi espalhado para todo o mundo. Os Drives da cidade também estão entre os melhores e mais movimentados do Brasil, e o restaurante da Rua XV, que ganhou cara nova em 2019, é um dos que mais vende McFlurry no país”, afirma Chagas.

       

      Três décadas em solo paranaense

      O mês de dezembro é um período especial para o McDonald’s, já que foi a época em que a rede inaugurou seu primeiro restaurante no Paraná. A marca chegou a Curitiba em 1989, no coração da Rua XV de Novembro, um dos pontos mais icônicos da cidade, e hoje conta com 51 unidades no estado, sendo que 31 estão na capital e região metropolitana.

      Para comemorar, a empresa promoveu um evento no restaurante da Rua XV de Novembro, que reuniu ex-Gerentes, ex-Atendentes e também funcionários que trabalham na rede atualmente. João Carlos Frumento, primeiro Gerente da primeira unidade no estado, disse que viu, na época da inauguração do restaurante, o anúncio da vaga de emprego da rede em um jornal e decidiu se candidatar. Aprovado, ele realizou treinamento em São Paulo para aprender as técnicas e diretrizes do McDonald’s durante seis meses e assim que voltou para Curitiba, assumiu seu posto que perdurou até 2013, quando saiu da empresa para se dedicar à vida acadêmica.

      “Esse período que passamos em outro estado foi fundamental para implementarmos corretamente o McDonald’s aqui e fazê-lo funcionar. Deu tão certo, que até hoje a unidade é exemplo na cidade e em outras regiões. Muito do que sou hoje foi construído no McDonald’s, e não digo só profissionalmente, já que fiz muitos amigos na época em que trabalhava na rede e até hoje os levo como parte da minha família. Atualmente, como professor, transmito o exemplo do McDonald’s por onde passo, pois a experiência que tive na empresa é referência de qualidade, empregabilidade e comprometimento com o funcionário e com os setores sociais”, finaliza.
       
       

      Sobre a Arcos Dorados

      A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: http://www.arcosdorados.com/ir



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •