• NOTICIAS

      23/01/2020 | Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Antúrio

              Casa Antúrio

              O terreno de esquina localizado dentro de um condomínio fechado de Campinas, forneceu as condições ideais para a concepção do projeto da Casa Antúrio, assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. Essa verdadeira obra de arte esculpida em concreto foi projetada de forma segmentada, tendo como resultado final uma residência super charmosa e uma obra mais econômica.
              

              Na fachada, de pé direito duplo, os pilares além de terem a função de sustentar a casa, foram desenhados como esculturas rompendo o telhado. Uma viga aérea abraça toda a esquina, provocando a sensação de que toda a estrutura está suspensa. 

              A residência foi acomodada em platôs, e logo na entrada estão localizados living, home theater, lavabo e home office. Estes ambientes estão completamente integrados e possibilitam que a família conviva plenamente.
              

              Na porta de entrada foi criado um mosaico no piso com tons sóbrios. A imponência do pé direito duplo e do lustre de cristal concebem muita elegância ao espaço, bem como os móveis claros com detalhes em bronze.

              O home theater não possui nenhuma separação com o living. O projeto previu para ele um painel de madeira para acomodar a TV e os equipamentos eletrônicos necessários. Nas laterais, do painel foi usado papel de parede emoldurado e iluminado, que concebeu um diferencial ao espaço. O sofá escolhido é confortável, possui espaço porta-copos.

              Na parede atrás do sofá um revestimento 3D na parede dá movimento ao espaço. Tapete e mesa de centro finalização a ambientação. O home office foi projetado com uma porta de correr que pode ser mantida fechada ou aberta, de acordo com a ocasião.

              Subimento uma escada com meio pé direito, estão localizados sala de jantar, cozinha e área de lazer com piscina. Um grande balcão de refeições foi instalado para separar a área da cozinha da sala de jantar e do lazer. Na área interna, foram usados armários claros, que são coringa na decoração, bancada preta e torre com geladeira, forno e micro-ondas.

              Sala de jantar toda envidraçada possibilita a vista para o lazer e a piscina. Além da mesa com as cadeiras o ambiente conta com um grande buffet funcional, que pode ser usado para organizar louças e servir de aparador para alimentos durante um jantar ou até mesmo drinks.

              Área de lazer é completa, com espaço gourmet, sauna, vestiário e uma bela piscina inspirada nas formas do mar. O projeto do espaço é completo, com churrasqueira, bancada de trabalho e um balcão de refeições com altura e bar. A parte da frente do balcão é iluminada e foi revestida com pastilha de conchas, areia e estrelas do mar.

              Complementam o ambiente um aparelho de TV instalado em um painel de madeira e duas mesas para acomodar convidados. A dica da designer de interiores Iara Kílaris é usar nestas mesas uma decoração leve e tropical, com copos de acrílico que não quebram, evitando riscos para as crianças.

              Ao redor da piscina, além das espreguiçadeiras para banho de sol, foi usado no jardim um poltrona tipo ninho, que fecha para que o descanso seja reparador.

              O platô seguinte é exclusivo para a suíte máster. O mezanino que antecede o ambiente possibilita a contemplação de toda a casa, interna e externamente. No quarto, a decoração foi feita com cores neutras e elegantes.

              A cabeceira da cama recebeu um painel em madrepérola – praticamente uma joia – confere muito requinte ao espaço. Nas laterais, espelhos bisotados e lustres de cristal completam o visual. Para a parte da frente da cama foi projetado um painel em madeira para acomodar a TV e um banco como apoio no dia a dia. A suíte é formada ainda por closet e banho máster, onde as cores trabalhadas são o preto e o branco.

              Na área seca, foi usado papel de parede com relevo e no piso, o banheiro recebeu o mesmo material de madrepérola do quarto. No box foram criados nichos para organizar produtos. O terraço da suíte foi decorado com poltronas feitas de corda, muito confortáveis, dispostas em círculo. Elas são resistentes e podem ficar expostas ao sol e a chuva.

              O último lance de escada, com meio pé direito, leva às duas suítes para os filhos e uma suíte para os netos. O terraço dos hóspedes, acessado pelos quartos dos filhos e dos netos, é ainda maior e possui duas ambientações, uma pequena sala de estar, e um mesa para lanches rápidos ou café da manhã. Em ambos os casos é possível contemplar toda a beleza do jardim e área externa da casa e curtir o pôr-do-sol.

              www.arquitetoaquiles.com.br

              www.youtube.com/Kilaris

              www.instagram.com/Kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •