• NOTICIAS

      02/03/2020 | Palestra - Orquestração de Carlos Gomes

      CCLA- Orquestração de Carlos Gomes: palestra do maestro Isaac W Kerr

      Convidamos V. a comparecer e divulgar este evento cultural no CCLA.

      Palestra sobre Orquestração de Carlos Gomes abre eventos do "Cultura no Centro" no CCLA

       
      Na próxima quarta-feira, dia 04/03, às 19h30, no auditório Eng. Marino Ziggiatti do CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes – Ponto de Cultura - Rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567), instala-se a segunda fase do projeto "Cultura no Centro", do programa "Cultura Viva", do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Municipal de Cultura, que irá oferecer ao público campineiro, apreciador de arte e cultura, um intenso cardápio de palestras e oficina sobre Música, Pintura, Cinema, História e recital de música lírica. Na abertura, o maestro Isaac William Kerr realiza palestra centrada sobre a "Orquestração na Música de Carlos Gomes", objeto de sua tese de doutorado na UNICAMP. A entrada em todos os eventos é gratuita.


      Natural de São Paulo, Isaac Kerr é doutorando em música pela UNICAMP, além de bacharel em Regência (2013) e Mestre em Música (2016) pela mesma universidade. Sob orientação da profa. Dra. Lenita Waldige Mendes Nogueira e coorientação do prof. Dr. Marcos da Cunha Lopes Virmond, sua pesquisa concentra nas características centrais da escrita orquestral e vocal de Carlos Gomes e sua contribuição para o período de transição da ópera italiana (1870-1891). Em 2017 venceu o processo seletivo para professor de Regência (assistente) da Universidade Federal de Goiás - UFG/EMAC assumindo parte das disciplinas de regência (coral e orquestral), história da música, harmonia, percepções musicais e o coro do departamento de música. Dessa relação, foi convidado a representar a universidade como regente do I Festival Internacional de Ópera de Goiânia, produzindo La Serva Padrona com a classe de canto da EMAC/UFG e a Camerata Jean Douliez.


      Como regente orquestral, participou de masterclasses e festivais de música junto a instituições de renome, tais como Chigiana e European Conducting Academy, recebendo orientações de maestros de carreira internacional consolidada. Destacam-se os maestros Daisuke Soga, John Neschling, Gianluigi Gelmetti, Lior Shambadall Marin Alsop, Eduardo Ostergren, Octavio Más-Arocas e Romolo Gessi.


      Isaac Kerr foi também vencedor do concurso Eleazar de Carvalho (SUDESTE) em 2010. Como regente orquestral, suas principais funções foi a de titular à frente da Orquestra Filarmônica de Valinhos (2013-2018), assistente à frente da Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista (2013-2015) e Orquestra Sinfônica de Sorocaba (2016).


      Isaac Kerr atuou como regente convidado da OSU e Orquestra Sinfônica de Americana. Em 2018, ocupou o cargo de Regente Associado da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO), dirigindo e conduzindo concertos da OSGO de seus núcleos musicais: OSGO, Coro Sinfônico e Orquestra Juvenil. Sua relação com a Música Contemporânea também encontrou espaço junto a compositores residentes de Campinas: interpretou Marco Padilha com a OFV (2017) e foi o responsável pela estreia brasileira de Le Messager de L´Automne, de José Augusto Mannis com a OSU (2016). No âmbito da Regência Coral, seus principais cargos ocupados foram o de Regente Assistente do maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca (Belo Horizonte) e Samuel Kerr (São Paulo). Isaac Kerr é formado em canto lírico pelo Palácio das Artes (2003), mantendo-se atualizado na disciplina de Técnica Vocal. Durante sua estada em Goiânia, Isaac Kerr também assumiu a Coordenação Artística do Instituto Tecnológico de Goiás - ITEGO para o projeto Rede de Orquestras Jovens de Goiás, dirigido pelo maestro Eliseu Ferreira. (Fonte: Currículo Lattes)



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •