• COBERTURAS


      01/01/2013 | Posse dos Vereadores e Prefeito
      Local: Câmara Municipal e Teatro Castro Mendes
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Posse de vereadores e prefeito No dia 1º de 2013

      A Câmara Municipal de Campinas abrigou no dia primeiro de janeiro de 2013, a cerimônia de posse dos 33 vereadores, prefeito e vice-prefeito, eleitos para o mandato do período 2013-2016.

      A cerimônia de posse sob a presidência do vereador Artur Orsi (PSDB) - o mais votado na eleição de 2012.

      Artur Orsi após compor a mesa, fez a abertura oficial da sessão com a chamada de presença de cada um dos vereadores eleitos. Em seguida, procedeu a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos assinam o termo de posse e fazem o juramento: “Prometo desempenhar fielmente o meu mandato, promovendo o bem geral do município, dentro das normas constitucionais”.

      Depois da posse dos vereadores, Artur Orsi iniciou a cerimônia de posse do Prefeito eleito Jonas Donizette, que assinará o livro da posse e fez o juramento solene. “Prometo exercer, com dedicação e lealdade, o cargo de prefeito, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município”.

      Em seguida, Artur Orsi repetiu o mesmo com o vice-prefeito eleito. Henrique Magalhães Teixeira. O prefeito empossado fará então um pronunciamento e em seguida será encerrada a cerimônia.


      ELEIÇÃO – Antes de encerrar a solenidade de posse, Orsi convocou os vereadores para a reunião em que foi feita a eleição da Mesa Diretora e Corregedoria da Câmara para o biênio 2013-2014

      Com 28 votos, o vereador Campos Filho (DEM) foi eleito  o Presidente da Câmara Municipal de Campinas para o biênio 2013/14. Em seu primeiro discurso, Campos garantiu que a Câmara vai atuar com independência. “Não abrimos mão da independência. A Câmara vai fiscalizar com determinação e coragem. Em momento nenhum será submissa”, disse ele.

      O Prefeito Jonas Donizette já empossado seguiu para o Teatro Castro Mendes onde aconteceu a trasferência do cargo de prefeito de Pedro Serafim ao novo Prefeito que em seguida nomeou seus secretários e presidentes de autarquias.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •