• COBERTURAS


      26/04/2016 | Ciesp-Campinas Indicadores
      Local: Rua Padre Camargo Lacerda, 37
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      CIESP-CAMPINAS APRESENTOU OS NÚMEROS DA INDÚSTRIA REGIONAL


       O Ciesp-Campinas  apresentou  a pesquisa de Sondagem Industrial de Março de 2016, com diversos indicadores da indústria regional, incluindo nível de emprego.

          O diretor do Departamento de Operações de Comércio Exterior do (Decex)/MDIC, Renato Agostinho da Silva,  esteve nessa coletiva e falou sobre as iniciativas do governo para aprimorar o comércio exterior juntamente com as empresas e também sobre o regime de "drawback" que é a restituição ao exportador, dos impostos alfandegários cobrados pela importação da matéria-prima utilizada na fabricação do produto a ser exportado.
          O Decex e o Ciesp-Campinas realizaram no mesmo dia, na sede regional da entidade, o 40º Seminário de Operações de Comércio Exterior. Esse seminário é realizado pela segunda vez no interior de São Paulo, com ambas as edições sediadas no Ciesp-Campinas.

          O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, mostrou o comportamento das indústrias associadas da região, na Pesquisa de Sondagem Industrial de Março de 2016,  incluindo o Nível de Emprego marcando mais 650 demissões e a Balança Comercial Regional apresentada pelo diretor Anselmo Riso apontou a redução na corrente de comércio paulista, a sondagem industrial indicaram aumento da utilização da capacidade instalada, mas ainda sem recuperação dos investimentos mostrou o professor José Augusto Ruas da FACAMP.
          
          A Regional Campinas do Ciesp abrange 500 empresas associadas, distribuídas em 19 cidades da  região. Essas indústrias conjuntamente faturam R$ 37,18 bilhões ao ano e empregam 91,1 mil colaboradores.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •