• COBERTURAS


      21/06/2017 | CIESP Campinas - Indicadores
      Local: Rua Padre Camargo Lacerda, 37
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      CIESP-CAMPINAS APRESENTOU OS NÚMEROS DA INDÚSTRIA REGIONAL

      José Nunes Filho diretor do Ciesp-Campinas mostrou o comportamento das indústrias associadas da região, na Pesquisa de Sondagem Industrial de Maio de 2017,  incluindo o Nível de Emprego e Balança Comercial Regional, com importações e exportações da indústria, juntamente com o professor José Augusto Ruas do Centro de Pesquisas econômicas da FACAMP

      As pesquisas resultaram em números negativos de 250 demissões de emprego. As vendas em maio de 2017, para 34,6% dos respondentes foi superior ao mês de abril, os custos trabalhistas, 30,8% afirmaram que houve aumento e para 65,4% permaneceram inalterados. Em relação ao planejamento de investimento para os próximos 12 meses, nenhum declarou que irá aumentar o investimento.

      Para o diretor titular do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho,  é necessário que se desvincule a política da economia, que se façam as reformas políticas, da previdência e trabalhistas sem interferência de interesses de grupos, que não querem perder seus privilégios próprios, que só atrapalham e oneram os custos das empresas e aumentam as perdas do trabalhador, como o fim da contribuição sindical compulsória.
       
      O jornalista Milton Paes perguntou ao Nunes, sobre as empresas que pagam corretamente seus impostos e a Receita Federal cobra e fiscaliza muito bem estas empresas, enquanto isto a mesma Receita Federal não tem mostrado seu empenho contra estas grandes empreiteiras, a JBS e outras envolvidas em grandes desvios de caixa, se isto não cria um desânimo, um mal estar para as empresas que agem corretamente?

      José Nunes respondeu que, você deve estar se referindo ao CAIXA 2, são bilhões desviados em cheques, malas de dinheiro, etc, o COAF que deveria estar vendo isto e não esta vendo, a Receita Federal que deveria ver isto e não esta vendo, não se houve falar nada, diante da confissão de Joesley Batista de crimes, inclusive de CAIXA 2 e a Receita Federal não se manifestou. CAIXA 2 é crime sim.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •