• Gastronomia

      03/04/2020 | Restaurante Vila Paraíso

      Restaurante Vila Paraíso

      Instituto Padre Haroldo recebe 1,5 tonelada de frutas, verduras e legumes para áreas de assistência e dependentes

      Produtos foram doados pelo Restaurante Vila Paraíso e Padoca do Vila, fechados em razão da Quarentena

      Com trabalho reconhecido nacionalmente na área de recuperação de dependentes químicos e forte atuação assistencial social em Campinas, a Fundação Padre Haroldo trava uma batalha diária para ajudar milhares de pessoas a ter comida na mesa. Diante desse histórico de trabalho, a entidade foi a escolhida pelo Restaurante Vila Paraíso e a Padoca do Vila para receber 1,5 tonelada de alimentos. Dezenas de caixas com frutas, verduras e legumes colhidas na própria horta foram entregues à instituição na tarde desta quarta-feira (1º).
       

      Com as atividades suspensas há mais de duas semanas em decorrência da Quarentena decretada pelos governos do Estado de São Paulo e Prefeitura de Campinas, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19, toda colheita programada para esta semana, destinada ao restaurante e as padocas, seria perdida. “Ao invés de jogar todo este produto fora, escolhemos doá-lo ao Instituto Padre Haroldo, que desenvolve um trabalho exemplar”, conta.
       

      Além de fornecer alimentação aos 200 acolhidos para tratamento de dependências químicas, como álcool e droga, a entidade também atua na área assistencial. São dez casas de acolhimento de pessoas em situação de rua, como gestantes, bebês, jovens e adultos, além de atuação na região do Campo Belo, onde moram cerca de 60 mil pessoas em situação de extrema pobreza. No bairro, o Instituto distribui cestas de produtos de primeira necessidade.
       

      Os proprietários estão realizando um levantamento de produtos ainda disponíveis no restaurante para novas doações.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •