• Gastronomia

      23/09/2013 | Confeitaria Romana

      Doce Primavera Romana

      Em tempos de cor, flores e alegria, a Confeitaria Romana traz para Campinas suas exclusivas (e deliciosas!) versões de macarons, donuts e brigadeiros gourmet

      Há quem diga que não espera ansiosamente pela primavera. Como pode? A estação das flores, também conhecida por trazer novos amores e muito mais perfume para o dia a dia, fica ainda mais charmosa com o toque especial dos novos doces da Confeitaria Romana, reconhecida e premiada como a melhor confeitaria de Campinas por nove anos consecutivas.

      Já famoso na casa pelo sabor de rosas com lichia, o macaron (do italiano maccherone, “massa fina”) - conhecido como “Doce da Rainha” - ressurge em novas cores e sabores:  pistache, framboesa, amêndoas, morango, abacaxi e chocolate. A delícia  à base de amêndoas e com mais de 500 anos de história consagrou-se nos últimos anos entre os brasileiros a partir da mistura única de crocante por fora e macio por dentro.

      O donuts, doce queridinho entre os norte-americanos, é outra aposta da Confeitaria Romana para a estação colorida. Conhecido por ser o preferido de Homer, da animação Os Simpsons, a receita simples foi nacionalizada como os tradicionais “sonhos”, destacando-se no formato arredondado e recheado, ao contrário dos habituais anéis açucarados. Adaptados tornaram-se também paixão dos brasileiros e, a partir desta primavera, são destaque na Romana nos sabores de creme, chocolate, pasta de amendoim, doce de leite, morango e pistache.

      Para adoçar ainda mais o clima a Confeitaria Romana completa suas deliciosas vitrines com o brigadeiro gourmet. O doce, que agrada em cheio, tanto quem está na primeira infância, quanto quem está na melhor idade, é um clássico sabor garantido em todos os tipos de evento: desde aniversários às mesas mais sofisticadas (e por que não no dia a dia?!). Na Romana o brigadeiro deixou a simplicidade de lado e rendeu-se aos sabores do pistache, do morango, das amêndoas e do abacaxi, tornando-se ainda mais delicioso, agora com o conceito gourmet.

      A Confeitaria Romana produz cerca de seis mil unidades de doces por mês, contando com diversas opções de sobremesas, entre elas: bolos, tortas e doces finos, que conquistam os paladares mais exigentes.

      Em Campinas, e na região, nada poderia ser mais especial para chegada da primavera do que as doces novidades da Romana!

       

      SERVIÇO:

      UNIDADE ROMANA BARÃO GERALDO

      Endereço: Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790, Cidade Universitária – Campinas/SP

      Telefone: (19) 3289-1400

      Estacionamento Próprio

       

      UNIDADE ROMANA PARQUE D. PEDRO SHOPPING

      Endereço: Rua Guilherme de Campos, 500. Parque D. Pedro Shopping – Campinas/SP

      Telefone: (19) 3209-0171

      Estacionamento Próprio

       

      UNIDADE ROMANA CAMBUÍ

      Endereço: Rua Coronel Silva Telles, 463 – Cambuí, Campinas/SP

      Telefone: (19) 3252-7000

      Estacionamento Próprio





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •