• Gastronomia

      23/09/2013 | Hamburgueria BigJack

      Sucos naturais: O sabor, a cor e os nutrientes

      Com benefícios que podem ser notados desde a coloração, os sucos naturais são uma alternativa refrescante e saborosa na Hamburgueria BigJack

      Entra estação, sai estação e eles continuam como preferência de muitos quando o assunto é escolher uma bebida que acompanhe as refeições e seja uma alternativa mais saudável às demais bebidas. Enzimas essenciais ao organismo, por serem destruídas no momento do cozimento, nos levam a ter obrigatoriamente, uma parcela de alimentos frescos e crus em nossa dieta; neste ponto, os sucos naturais são mais um aliado, sem contar que, a ingestão destes alimentos é muito mais fácil, rápida e nos traz muito mais energia e saúde.

      Uma alimentação saudável pede a ingestão de 3 a 4 porções de frutas e 4 a 5 porções de verduras ao dia. Porém, os altos valores no mercado, praticidade na cozinha e o hábito de ingerir alimentos industrializados e fast-foods, ricos em gorduras, sal e açúcar – que nos levam a uma maior saciedade e prazer, porém, são pobres em nutrientes – tem na inserção de sucos naturais, uma alternativa à alimentação que confere diversos benefícios ao organismo e contribuem na ingestão de vitaminas, minerais e fibras, além de conferir uma forma de absorção mais rápida dos nutrientes.

      Outro diferencial que os sucos trazem pode ser observado já em suas cores. Determinadas pela presença dos pigmentos, que colorem e são grandes aliados da saúde, por prevenirem e protegerem o organismo, as cores são indicadores ainda da quantidade de nutrientes: quanto maior a variedade de cores, maior a quantidade de nutrientes que será ingerida.

      Alimentos nas tonalidades de amarelo, alaranjado, verde-escuro, encontrados em alimentos como manga e cenoura, por exemplo, fortalecem o sistema imunológico e deixam a pele saudável. Já os tons de vermelho, encontrado em tomates (principalmente em forma de molho e ketchup), melancia, morango, goiaba vermelha e framboesa, indicam que há licopeno em sua composição, que são ótimos antioxidantes e, em conjunto com outros antioxidantes ajudam na diminuição do colesterol. Já os alimentos de coloração vermelha, roxo e azulado tem antocianina, que ajuda no combate dos radicais livres e na redução do colesterol, facilmente encontrado em alimentos como uvas e açaí.

      As frutas também têm seus benefícios particulares. Queridinhos como os sabores de laranja, abacaxi e maracujá, por exemplo, são grandes representantes entre os sabores com diversos benefícios. A laranja, famosa por ser rica em vitamina C, fortalece as defesas naturais do corpo e seu consumo ajuda a combater resfriados, gripes e febres. O abacaxi tem propriedades diuréticas e antitérmicas e suco de maracujá é utilizado popularmente por seu efeito calmante e tem propriedades antissépticas, reforça o sistema imunológico e estimula a digestão.

      Além dos premiados hambúrgueres, na Hamburgueria BigJack são encontrados diversos sabores de sucos, como abacaxi; abacaxi com hortelã ou laranja; limão; maracujá; maracujá, mel e hortelã; morango; melancia; melancia, abacaxi e hortelã; laranja; laranja com framboesa ou acerola e frutas vermelhas, além dos novos sabores de goiaba e caju. Uma deliciosa dica para uma alimentação mais saudável, não?!

      DICA: É importante que os sucos sejam tomados imediatamente após o preparo, assim, evita-se a perda de nutrientes e vitaminas. Além disso, com as diversas opções de escolha, opte sempre pelos sucos naturais, feitos da própria fruta. Na ausência destes, escolha a polpa e, por último, os concentrados (se forem consumidos ocasionalmente).
       

      SERVIÇO:

      Unidade Parque D. Pedro Shopping: (19) 3756-7701

      Entrada das Flores – Campinas/SP
       

      Unidade Castelo: (19) 3212-2833 / 3212-3171

      Rua Oliveira Cardoso, 376 – Jd. Chapadão – Campinas/SP



      Unidade Cambuí: (19) 3368-6980

      Rua Coronel Quirino, 532 – Campinas/SP





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •